quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"A Vida na Porta do Frigorífico" e "Joana, a Louca" disponíveis a partir de 7 de Outubro

A Editorial Presença vai publicar "A Vida na Porta do Frigorífico" e "Joana, a Louca". Os livros vão estar disponíveis a partir do próximo dia 7 de Outubro.


Título: A Vida na Porta do Frigorífico
Autor: Alice Kuipers
Título original: Life on the Refrigerator Door
Tradução: Rita Graña
Editora: Editorial Presença
N.º de Páginas: 240
Colecção: Grandes Narrativas N.º 447
P.V.P.: € 14,90
Disponível a partir do dia 7 de Outubro

Sinopse
Claire e a sua mãe vivem na mesma casa, mas, para todos os efeitos, é como se vivessem em planetas diferentes. As duas raramente se cruzam, e a porta do frigorífico acaba por se tornar a plataforma de contacto onde deixam recados uma à outra e se vão mantendo informadas acerca dos acontecimentos das suas vidas. Mas um dia Claire depara-se com um recado diferente do habitual, e a partir daí terá de lutar contra a distância que as separa e contra o tempo que se esgota… A Vida na Porta do Frigorífico é uma narrativa que mergulha no íntimo de uma relação entre mãe e filha e os sentimentos de apego, culpa, ressentimento e frustração que a convulsionam. Uma mensagem universal sobre o amor e a perda num romance de estreia comovente, que se lê de um fôlego.

Sobre a autora
Alice Kuipers nasceu em Londres em 1979 e estudou em Manchester, onde realizou um mestrado em escrita criativa. Publicou poesia e contos em revistas literárias, antes de se aventurar pelo romance. A autora vive actualmente no Canadá. Este livro encontra-se publicado em 21 países.

Opiniões
“Muito original e comovente.”
Joanne Harris
“É garantido que irá emocionar-se.”
Sunday Express
“Kuipers relembra-nos a importância daqueles que amamos de uma forma brutal e emotiva, mesmo em momentos de dificuldades e desafios sucessivos.”
Publishers Weekly
“Adorei. Fez-me chorar.”
Geri Halliwell


Título: Joana, a Louca
Autor: Linda Carlino
Título original: The Other Juana
Tradução: Isabel Nunes
N.º de Páginas: 312
Colecção: Grandes Narrativas Nº 446
P.V.P.: € 16,80
Disponível a partir do dia 7 de Outubro

Sinopse
Joana, a Louca é um romance histórico, a biografia ficcionada de uma das personalidades mais intrigantes da história do século XVI europeu. Tem início em 1496, quando a jovem filha dos Reis Católicos, com apenas dezasseis anos, embarca para a Flandres para desposar Filipe, o Belo, e acompanha toda a sua vida até ao final dos seus dias, encarcerada em Tordesilhas pelo próprio filho, Carlos V. O que mais nos seduz na obra de Linda Carlino é a descrição nítida da personalidade desta mulher de inteligência arguta e sentimentos nobres, do espírito inquebrantável que a fez resistir à traição por parte daqueles que lhe eram mais próximos. Um romance de estreia incontornável que pretende reabilitar a imagem duma figura que foi central na consolidação do poder da dinastia dos Habsburgos de Espanha e da Áustria.

Sobre a autora
Linda Carlino é uma apaixonada por história e por ficção histórica, com especial interesse pelos séculos XV e XVI. Foi professora em Barnard Castle e consultora numa editora de livros infantis. Actualmente dedica-se a tempo inteiro à pesquisa, às viagens e à escrita. Tem passado longos períodos em Espanha, onde tem levado a cabo exaustivas e aprofundadas investigações nas mais prestigiadas bibliotecas. Joana, a Louca é o seu primeiro romance.

1 Comment:

Carla Martins said...

Hummmm. quero ler Joana, a Louca!!!

Beijos!