quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“O Mundo Perdido do Comunismo” disponível amanhã

Título: O Mundo Perdido do Comunismo
Autor: Peter Molloy
Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 229 Páginas
P.V.P.: € 17,95
Disponível a partir do dia 25 de Setembro

Membros de bandas punk, agentes secretos, stripers, escritores, cosmonautas... são muitos os testemunhos reunidos em “O Mundo Perdido do Comunismo”.

No próximo mês de Novembro assinalam-se os 20 anos da queda do Muro de Berlim. Foi a 9 de Novembro de 1989. O muro caiu e com ele a barreira física entre a parte ocidental e oriental da Alemanha. Entretanto, o país reunificou-se e esqueceram-se aqueles que faleceram ao longo dos 28 anos da existência do Muro. Mas as suas histórias, essas, jamais serão esquecidas.
Peter Molloy reuniu estas histórias (às vezes felizes outras nem tanto) e fez nascer O Mundo Perdido do Comunismo - História Oral do Quotidiano do Outro Lado da Cortina de Ferro.
Desde figuras internacionais e obscuros membros dos serviços secretos da Europa de Leste até cidadãos «comuns», as vozes reunidas neste livro evocam o ambiente, as preocupações e experiências por trás da cortina de ferro, entre 1945 e 1989.
Com testemunhos, em primeira-mão, de pessoas que viveram na Alemanha de Leste, Checoslováquia e Roménia durante a guerra-fria, O Mundo Perdido do Comunismo revela assim uma riquíssima tapeçaria de experiências, todas fruto de um mundo que desapareceu da noite para o dia.
Além do livro, Peter Molloy é também o pai do documentário da BBC gémeo do livro. Curioso? Mais dados e informações em:
http://video.google.com/videoplay?docid=5302179309927381360

0 Comments: