terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Cabana está a chegar a Portugal

A Cabana, de Wm. Paul Young, romance fenómeno mundial de popularidade, está a chegar a Portugal.

Título: A Cabana
Autor: Wm. Paul Young
N.º de Págs.: 248
Capa: mole
PVP: 14,90 €

A questão central é a da bondade de Deus.

Wm. Paul Young

O livro é espectacular, completamente diferente de tudo o que tenho lido. De tal maneira fiquei colado àquelas páginas, que vou lê-lo outra vez. Acho que a partir de agora vou viver a vida de outra maneira.
João Chaves, Oceano Pacífico, RFM

Um forte candidato a best-seller do ano.
Isabel Coutinho, Público


A Cabana
Fenómeno mundial chega a Portugal A Cabana, romance fenómeno mundial de popularidade, está a chegar a Portugal. No dia 2 de Outubro, a Porto Editora publica o livro que Wm. Paul Young escreveu para a família e que, hoje, está a ter forte impacto em todo o tipo de públicos, nos mais diversos países. Nos EUA, venderam-se sete milhões de exemplares; no Brasil, em pouco tempo, já mais de um milhão. Segundo o próprio autor, «a questão central é a da bondade de Deus». E, por abordar uma temática tão cara à maioria das pessoas, é, como referiu Isabel Coutinho, no Público, «um forte candidato a best-seller do ano». Paul Young começou a escrever a história em 2005, para explicar aos seis filhos como lidou com as tragédias da sua própria vida. Tudo começou com as quinze cópias que ofereceu à família e a algumas pessoas próximas. Quando os amigos começaram a pedir exemplares para enviar a outros amigos, Paul começou a pensar na possibilidade de fazer chegar a sua história a uma maior audiência. Com a ajuda de um amigo, criou uma editora e fez um investimento que lhe permitiu avançar com uma modesta edição de autor. Hoje, o livro é um êxito avassalador, discutido em todo o mundo. A publicação deste título em Portugal também apela à participação dos leitores: a Porto Editora disponibilizou um sítio com fórum e um perfil no Facebook.

O enredo

E se Deus marcasse um encontro consigo? As férias de Mack com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.


Primeiras páginas
aqui

Sobre o autor:

Wm. Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários numa tribo nas montanhas do que era a Nova Guiné. Anos depois, as mortes do irmão mais novo e de uma jovem sobrinha deixá-lo-iam completamente destroçado.
Há um ano e meio atrás, Wm. Paul Young tinha três empregos. Desde essa altura até agora, a vida do autor deu uma enorme reviravolta. Actualmente, Paul Young vive com a família, no estado de Oregon, nos EUA.

A Cabana na Internet

Basta fazer uma pesquisa na Net (em especial usando o título original: The Shack) para se perceber a enormíssima popularidade do livro em todo o mundo.
Nesse sentido, a Porto Editora não podia deixar de oferecer aos leitores uma plataforma que disponibilizasse, não só, informações variadas sobre a obra, mas, também, um espaço potenciador da discussão das variadas interpretações e reacções que o livro suscita. Assim, em www.acabana.pt, há informação sobre o livro e o autor, notícias e ainda um fórum.
A evolução da publicação de A Cabana em Portugal pode também ser acompanhada através do Facebook, em www.facebook.com/acabanaportugal. Sítio edição original: http://theshackbook.com/

0 Comments: