quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bertrand edita "O Segredo do Génesis”

Título: O Segredo do Génesis
Autor: Tom Knox
Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 400
P.V.P.: € 19,95
Disponível a partir do dia 18 de Setembro

Ingredientes místicos e enigmas bíblicos são a base do novo thriller de Tom Knox, escritor e jornalista britânico. Para os amantes de ficção histórica e livros plenos de suspense, "O Segredo do Génesis" é um livro imperdível.
O Segredo do Génesis é um thriller trepidante que parte de uma das descobertas arqueológicos mais com maior impacto dos últimos anos: Gobekli Tepe, o templo mais antigo do mundo, erigido no coração da Turquia há 12.000 anos. Nesta obra, Tom Knox vincula o achamento arqueológico deste templo, que de resto revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização, com o mito do Jardim do Éden.
O protagonista de "O Segredo do Génesis" é o correspondente de guerra Rob Luttrell, enviado para Istambul com o objectivo de realizar uma reportagem sobre a descoberta de Gobekli Tepe e sobre os mistérios que oculta.
Durante a reportagem, porém, dão-se uma série de violentos homicídios em pontos distintos de Inglaterra, cuja ligação à origem da civilização tal como a conhecemos parece reafirmar-se a cada dia.
Que terá acontecido, realmente, em Gobekli Tepe?
Quem ou que força pretende evitar, a todo o custo, que a verdade seja descoberta?
Numa combinação ímpar de história, descobertas científicas e mistérios bíblicos, "O Segredo do Génesis" é um livro emocionante que prende o leitor sem piedade do princípio ao fim.

Sobre Tom Knox
Tom Knox é um pseudónimo usado por Sean Thomas. Sean Thomas nasceu em Inglaterra em 1963, foi colaborador do The Times, The Guardian e Daily Mail e é actualmente considerado um «autor único». Vive em Londres.

1 Comment:

Bia said...

Olá!!!
Adorei a sinopse... vou procurar ele por aqui pelo Brasil, aproveitando que eu estou novamente na onda de livros nesse estilo!!
Bjs