segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Novidade Bertrand: Super Portugueses de João Aguiar

Título: Super Portugueses
Autor: João Aguiar
Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 272
PVP: 15,00 €
Disponível a partir de 18 de Setembro

— Kristin Hannah, New York Times bestselling author

Sinopse:
Super Portugueses - Quem são? O que fizeram?
Ao longo da História, muitos foram os portugueses que protagonizaram grandes feitos. Super Portugueses, de João Aguiar, reúne algumas dessas personalidades e apresenta breves biografias históricas daqueles que ajudaram a construir Portugal. Super Portugueses não é um ensaio histórico erudito. Não é, também, uma colecção de biografias extensas e pormenorizadas de figuras históricas. Não é uma lista completa dos homens e mulheres que se notabilizaram na História de Portugal. Essa lista completa, felizmente, seria bem mais longa.
Este livro reúne os textos publicados na secção «Super Portugueses» da revista Super Interessante, sobre algumas das personagens que ajudaram a definir o nosso país ou que o serviram com particular brilho.
D. Afonso Henriques, Gualdim Pais, D. Dinis I, Rainha Santa Isabel, D. Nuno Álvares Pereira, Damião de Góis, Luís Vaz de Camões, Padre António Vieira, 1.º Marquês de Pombal, Fontes Pereira de Melo e Eça de Queirós são apenas alguns dos compatriotas referidos.

Sobre João Aguiar
João Aguiar nasceu em Lisboa em 1943. Depois de frequentar os dois primeiros anos do curso de Filosofia da Universidade Clássica de Lisboa partiu para a Bélgica onde se licenciou em jornalismo na Universidade Livre de Bruxelas. Em 1976 regressou a Lisboa, tendo trabalhado como jornalista na imprensa, na rádio e na televisão. Em 1984 iniciou a carreira literária com a publicação do primeiro romance A Voz dos Deuses, muito bem acolhido pela crítica e pelos leitores. Desde então tem mantido uma intensa actividade literária da qual resultam, entre outros, a publicação de quinze romances, dois livros de contos, uma obra de não ficção (Lapedo - Uma Criança no Vale) e três séries juvenis: O Bando dos Quatro, Pedro & Companhia e Sebastião e Os Mundos Secretos. O reconhecimento internacional da sua obra tem eco nas traduções para diversos idiomas estando presente em Espanha, Itália, Alemanha, França e Bulgária.

0 Comments: