terça-feira, 8 de setembro de 2009

Já falta pouco…

Já falta pouco para que o novo livro de Dan Brown chegue às livrarias portuguesas.
O lançamento de “O Símbolo Perdido” no nosso país, sob a chancela da Bertrand, está agendado para o próximo dia 29 de Outubro, com uma tiragem inicial de 120 mil exemplares. Portugal será assim um dos primeiros países a traduzir o livro, a par com a Alemanha e Espanha.
Em "O Símbolo Perdido", Robert Langdon vive uma aventura alucinante, que decorre num curto período de 12 horas. História, códigos secretos e intrigas vão fazer as delícias de todos aqueles que gostam de ler este autor.

Dan Brown
O escritor norte-americano Dan Brown nasceu em 1965 em New Hampshire, nos Estados Unidos da América, sendo filho de um professor de Matemática e de uma intérprete de música sacra. Dan Brown estudou no liceu local e mais tarde licenciou-se na Universidade de Amherst.Mudou-se para Los Angeles onde tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar história da arte em Sevilha, em Espanha. Entretanto, a meias com a mulher, escreveu o livro 187 Men to Avoid: A Guide for the Romantically Frustrated Woman. Em 1993 regressou a New Hampshire para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Acabou por resultar desse interesse a escrita do seu primeiro romance “Fortaleza Digital”, que foi lançado em 1996 com algum sucesso.Era um romance baseado na violação de privacidade e em conspirações, tendo por sustentação as novas tecnologias. Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou “Anjos e Demónios”. Em Março de 2003 Dan Brown lançou no mercado norte-americano “O Código Da Vinci”, que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo, com publicações em 42 línguas.O “Código Da Vinci” é um romance policial que tem como protagonista um simbologista norte-americano. Através da obra de Leonardo Da Vinci, onde encontra várias mensagens codificadas, tenta arranjar provas para desvendar um segredo com centenas de anos. No livro surgem instituições como a Opus Dei e o Priorado do Sião.A obra chegou a Portugal em 2004 e ao fim de poucos meses atingiu as onze edições. O sucesso deste livro originou a que fosse adaptado ao cinema e, mais recentemente, osucedeu o mesmo com "Anjos e Demónios".

1 Comment:

Carla Martins said...

Vi ontem o filme Anjos e Demônios..assim como fiz com o Código, vou deixar pra ler o livro depois de assistir ao filme.

Adorei os dois!

beijos!