terça-feira, 14 de julho de 2009

Novidades literárias da Bertrand

“O dom” e “Um gladiador só morre uma vez” são os livros que a Bertrand vai lançar no próximo dia 17 de Julho.

Título: O dom

Autor: Alison Croggon
Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 192
P.V.P.: 16,95 €
Alison Croggon, escritora australiana, é poetisa. A confirmá-lo está o estilo de escrita, os versos utilizados como baladas e as profecias deste "O dom", o primeiro livro da série Pellinor que, de resto, marca a estreia da escritora em Portugal.
O primeiro livro de Alison Croggon publicado em Portugal, intitulado "O dom", conta a história de uma criança que perde os pais na guerra de Pellinor. Maerad, a criança, vem a descobrir que tem um maravilho dom, mas não sabe o que fazer com ele. Só quando é descoberta por Cadvan, um dos grandes bardos de lirigion, a verdade da sua herança é revelada e Maerad saberá que tem de sobreviver às forças das trevas.
Sobre este livro escreveu a Bookseller que é «…uma história mágica que nos lembra Tolkien. É uma aventura cheia de paixão, personagens cativantes e cenários de enorme beleza. O Dom é uma história poderosa e marca o início de uma magnífica saga fantástica.»
Livro I das Crónicas de Pellinor foi finalista do Aurealis Award.

Sobre Alison Croggon:
Nasceu em 1964, no Transvaal, África do Sul. Poetisa, dramaturga, escritora de Fantasia e de libretos para ópera, trabalhou como jornalista para o Sydney Morning Herald. Tem ganho diversos prémios com a sua obra poética, além de ser finalista de dois Aurealis Awards.

Opiniões:
"Rico e apaixonante. Uma leitura incrível."
Kirkus
"Uma narrativa de beleza e terror, escrita de modo brilhante."
The Bulletin, Austrália
"A fantasia no seu melhor!"
Herald Sun, Australia

Título: Um gladiador só morre uma vez
Autor: Steven Saylor
Chancela: Bertrand Editora
N.º páginas: 264
P.V.P.: 16,95 €

"Um gladiador só morre uma vez" é o título do décimo segundo volume da série Roma sub-rosa da autoria do escritor americano Steven Saylor.
É o regresso do romancista, repetidamente elogiado pela crítica, ao registo que o tornou conhecido: a novela histórica.
Em "Um gladiador só morre uma vez" o autor conduz o leitor às últimas décadas da República Romana, onde o detective Gordiano aconselha cônsules e senadores, desvenda intrigas políticas, resolve crimes e desmascara complicados esquemas financeiros, num contexto histórico riquíssimo, que inclui um rapto e homicídio durante a revolta de Sertório e a história subjacente à descoberta do túmulo de Arquimedes por Cícero.
Estas novas aventuras de Gordiano correspondem assim à fase inicial da brilhante carreira do detective em plena Roma antiga, num momento em que a mulher, Bethesda, era ainda sua escrava, e o filho, Eco, um rapazinho mudo.
Reconstruir com rigor e realismo o quotidiano fervilhante e perverso da cidade de Roma é algo que Steven Saylor consegue mais uma vez fazer com enorme talento e mestria, oferecendo ao leitor pequenos quadros da vida diária da capital de um império que trilhou o caminho civilizacional que ainda hoje percorremos.

Sobre Steven Saylor:
Steven Saylor é o autor da série Roma sub-rosa, situada na Roma antiga, série que tem merecido os elogios da crítica. Os romances de Saylor têm sido publicados em todo o mundo, estando traduzidos em 18 línguas, e o autor tem figurado, na sua qualidade de especialista na política e na vida romana em geral, em documentários do canal História. Saylor divide o seu tempo entre Berkeley, na Califórnia, e Austin, no Texas. Tem uma página web, que pode ser consultada em http://www.stevensaylor.com/.

Opiniões:
"Se quer visitar Roma – a Roma antiga – esta é a melhor maneira."
Oklahoman
"Uma espécie de Sherlock Holmes romano."
Wall Street Journal

0 Comments: