sábado, 25 de julho de 2009

Doce Vingança - Jill Mansell

Título: Doce Vingança
Autor:
Jill Mansell
Tradutor: Isabel C. Penteado
Páginas: 368
PVP: 18,85 €


Sinopse:
Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida…

E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda. Um dia, um acaso leva-a ao encontro da mulher de Greg, e assim Miranda conspira a sua vingança e jura não confiar mais nos homens. Mas um encontro fortuito com o piloto de corridas Miles Harper convence-a de que talvez nem todos os homens sejam como Greg…
Com algumas surpresas e muito humor, Jill Mansell oferece-nos um divertido romance que
não conseguirá parar de ler até descobrir o desenlace das aventuras e desventuras de Miranda.

A minha opinião

Como veria uma amizade entre uma mulher grávida abandonada pelo marido e a namorada deste? Seria um tanto ou quanto estranho, não? Mas foi o que sucedeu com Marina e Chloe, que ficam amigas quando a última vai viver para um quarto arrendado em casa de Florence. Lá conhece Marina, que também tem um quarto alugado e sem saber que conhecem Greg tornam-se amigas. Até que no aniversário de Miranda, Chloe vê aproximar-se da porta de entrada o marido com um ramo de flores. Mas as flores não são para a sua mulher grávida, mas sim para a sua namorada, que não sabe de nada. Quando Chloe lhe conta que o Greg, o marido que a abandonou e Greg o seu namorado querido são a mesma pessoa, Miranda pede a Florence que diga que não está em casa de momento. Entretanto uma vingança começa a ser urdida contra Greg que se vê desmascarado num casamento de farsa. Quando Miranda começa a pensar que todos os homens são iguais, sai com Miles Harper, um famoso piloto de fórmula 1, e começa a viver um romance de conto de fadas. No entanto, nem tudo corre bem neste romance e mais uma vez Miranda acaba em choro. Porém, a facilidade que Miranda tem em recompor-se das desilusões ao mesmo tempo que se apaixona perdidamente novamente, tudo acaba bem para todas as personagens do livro.
Um livro leve, divertido, para aquecer um pouco mais este Verão.


Classificação: 3/5

2 Comments:

Chuva de livros said...

Aqui esta uma boa leitura para este verão. Muito divertida, com a qual vai poder dar umas boas gargalhadas.
Também li e adorei
Beijinho

Carla Martins said...

Passando pra desejar uma ótima semana! E que a chuva pareeeeeeeee!