terça-feira, 21 de julho de 2009

Cruel Abandono - Penny Vincenzi

Título: Cruel Abandono
Autora: Penny Vincenzi
Nº Págs: 640
PVP: 17,70€

Sinopse
Quanto pesa um passado? Desenrolado à volta das consequências de um acto desesperado, Cruel Abandono é, provavelmente, o mais excitante e intrigante romance de Penny Vincenzi.
A Porto Editora apresenta o novo livro da britânica Penny Vincenzi. Bestseller de uma mulher, sobre mulheres, para mulheres, Cruel Abandono é um título contraditório de uma história que, até à última página, é impossível abandonar. Numa noite de 1986, uma bebé recém-nascida é encontrada abandonada no aeroporto de Heathrow. Goradas as investigações, a criança é entregue às autoridades e posteriormente adoptada. Passados quinze anos, a bebé, Kate, é já uma bela adolescente, aspirante a modelo, que decide procurar a mãe biológica. Essa busca vai reunir três mulheres - Martha, Clio e Jocasta - que 16 anos antes se tinham conhecido, casualmente, durante uma viagem à Tailândia. As três amigas têm agora vidas agitadas mas bem-sucedidas, cheias de preocupações profissionais e de relações amorosas nem sempre fáceis. Martha continua solteira e é uma advogada de sucesso; Clio é uma médica presa a um casamento falhado; Jocasta é uma jornalista apaixonada por um homem com pavor dos compromissos. Kate irá concretizar o seu desejo de conhecer a mãe biológica, mas isso obrigará a que seja revelado um segredo que uma das mulheres guardara ciosamente ao longo de todos esses anos.

A minha opinião
Apesar de ter demorado um pouco a ler Cruel Abandono, não foi por não ter gostado do livro. Muito pelo contrário. Nunca tinha lido qualquer livro de Penny Vincenzi, mas posso dizer que fiquei fã da escrita da autora. Uma viagem durante uns meses à Tailândia une três raparigas que não tinham qualquer afinidade antes: Martha uma rapariga humilde, filha de um vigário, Clio uma rapariga gorducha que tem imensos complexos com o seu peso, e Jocasta uma jovem dinâmica que viaja com o seu irmão Josh, que também irá partir para a aventura naquele país asiático. Com percursos diferentes a percorrer, as três amigas prometem encontrar-se novamente depois da viagem, mas isso nunca acontecerá. 16 anos depois encontram-se, mas as circunstâncias não são as melhores. Clio, tornou-se numa mulher interessante, médica proeminente, mas vive presa a um casamento que a sufoca. Martha, advogada de sucesso, experimenta, pela primeira vez, a sua incursão na política. Apesar do enorme sucesso, Martha é uma mulher solitária, que vê no seu jovem namorado Ed a única escapatória possível à solidão em que vive. Jocasta, uma jornalista conhecidíssima, que vive um relacionamento sem futuro, já que Nick não quer assumir compromissos sérios. Pelo meio Jocasta conhece Kate e uma história surpreendente que remonta há 16 anos atrás começa a ser descortinada. Um livro cheio de suspense, romance e aventuras que prende o leitor à vida das três mulheres, o que o faz reviver as angústias e alegrias pelas quais cada personagem passa. Uma boa leitura para o Verão.


Classificação: 4/5

1 Comment:

Carla Martins said...

Olá! Esse livro deve ser bom, né? Fiquei com a maior vontade de ler!

beijos!