quinta-feira, 2 de julho de 2009

Novidades da Bertrand para Julho

Título: As Suspeitas do Sr. Whicher
Autor: Kate Summerscale
Chancela: Bertrand Editora
N.º Páginas: 364
P.V.P.: 16,50 €
Disponível a partir de 3 de Julho

Sinopse: Na madrugada do dia 29 de Junho de 1860, alguém entrou no quarto das crianças da Road Hill House, mansão de Samuel e Mary Kent, situada no vilarejo inglês de Road, e sequestrou Saville, o filho de três anos do casal. Horas depois, quando o alarme foi dado pela ama, o corpo da criança acabou por ser encontrado na latrina dos empregados, na área externa da casa. Saville tinha a garganta dilacerada. Não havendo provas de entrada forçada na propriedade, todas as atenções se voltam para a família e empregados da casa.
O assassinato de uma criança de 3 anos numa mansão em Road Hill, Inglaterra, em 1860, chocou aquele país e o mundo porque o assassino era alguém muito próximo do filho mais novo da família Kent. Este crime, que de resto mudou a história da investigação, da literatura e de uma época, foi reconstituído pela jornalista Kate Summerscale e a história valeu-lhe entretanto o British Book Award, o Prémio Galaxy e o conceituado Prémio Samuel Johnson.
O caso, que acabou por inspirar escritores como Charles Dickens e Arthur Conan Doyle, foi conduzido na época pelo inspector Jonathan Whicher, da Scotland Yard. E é pois sobre esta história verídica que abalou a sociedade da época e cujos ecos se fazem ouvir ainda hoje, na sociedade, na literatura e na investigação criminal que trata este As Suspeitas do Sr. Whicher.

Sobre As Suspeitas do Sr. Whicher
- Número 1 do Sunday Times
- Publicado em 16 países
- Vencedor do 2009 British Non-Fiction Book of the Year Award
- Vencedor do 2009 British Book of the Year Award
- Vencedor do Samuel Johnson Prize 2008
- Finalista do Crime Writer’s Association Gold Dagger 2008
- Finalista do Mystery Writers of America Edgar Allan Poe Award 2009
- Eleito pelo Daily Telegraph como uma das 50 melhores leituras de sempre para o Verão

Título: A Última Viagem do Valentina
Autor: Santa Montefiore
Chancela: Bertrand Editora
N.º Páginas: 384
P.V.P.: 17,95 €
Disponível a partir de 3 de Julho
Sinopse: Após o final da Segunda Guerra Mundial, um aristocrata excêntrico é assassinado no seu palazzo italiano. Vinte anos mais tarde, este crime por resolver toca a vida de Alba, uma rapariga que vive num barco em Chelsea, na década de 1960.
Entre estas duas épocas estende-se uma narrativa de amor, decadência e traição que conduz Alba até à costa de Amalfi, ao drama da guerra e à decadência da tragédia. O passado ressurge, revelando uma teia secreta de resistentes e nazis, de camponeses e condes e, no centro de tudo, uma fascinante e misteriosa mulher - a sua mãe.
Alba não irá investigar apenas um homicídio: investiga igualmente uma verdade proibida, e o que descobre no passado é doloroso, mas é a porta para o seu próprio futuro.
De escrita sensual e emotiva, Santa Montefiore apresenta assim um intemporal épico recheado de suspense e mistério que conduz o leitor até à aristocrática Londres e à Itália dos anos 40, quando a ascensão nazi singrava pela Europa.
Sobre Santa Montefiore
Santa Montefiore nasceu em Inglaterra em 1970, de mãe anglo-argentina. A sua formação na Universidade de Exeter dá-lhe a conhecer as línguas espanhola e italiana. Mora em Londres com o marido, o historiador Simon Sebag Montefiore, e com os filhos, Lily e Sasha. Depois de A Virgem Cigana e A Árvore dos Segredos, este é o seu terceiro romance publicado pela Bertrand.
Sobre A Última Viagem do Valentina
"Montefiore é uma grande contadora de histórias"
Emily Melton, Booklist
"Pleno de mistério, romance e suspense"
The Bookseller
"Uma deliciosa evasão."
The Sunday Times
"Santa Montefiore escreve com estilo e paixão, as suas personagens transbordam de emoção, o enredo é condimentado a intriga e traição."
Scottish Daily Record

3 Comments:

Carla Martins said...

Hummm....não me dispertaram vontade de ler..s.erá que são bons?

beijos!

Maria Manuel Magalhães said...

Pela sinopse acho que vou gostar dos dois. :)

Maria Manuela said...

Fiquei curiosa relativamente ao primeiro.