Especialista em Física de Partículas, Paolo Giordano decidiu escrever um livro aos 27 anos. “A solidão dos números primos” foi um livro escrito com base em histórias resultantes de amigos e pessoas próximas ao autor.
O que Paolo Giordano não contava é que o seu livro fosse o vencedor da 62.ª edição do Prémio Strega e recebesse uma menção honrosa no Prémio Campiello. Ambas as distinções ocorreram em 2008.
Agora, o livro do licenciado em Física vai ser adaptado ao cinema. Os direitos para a adaptação da obra ao cinema já foram vendidos e a rodagem do filme vai começar ainda este ano. A realização estará a cargo de Saverio Costanzo, o mesmo de "Private", obra premiada na edição de 2005 do Indie Lisboa.
Sinopse: “Alice é obrigada pelo pai a frequentar um curso de esqui para ser forte e competitiva, mas um acidente terrível deixará marcas no seu corpo para sempre.
Mattia é um menino muito inteligente cuja irmã gémea é deficiente. Quando são convidados para uma festa de anos, ele deixa-a sozinha num banco de jardim e nunca mais torna a vê-la. Estes dois episódios irreversíveis marcarão a vida de ambos para sempre. Quando estes “números primos” se encontram são como gémeos, que partilham uma dor muda que mais ninguém pode compreender.”
Grande Angular - Novembro!
-
Por António Barreto
*Em 25 de Novembro de 1975,* deu-se um confronto político e militar
benfazejo. De um lado, tudo o que, sendo de esquerda, não era dem...
Há 3 dias
6 Comments:
Parece muito interessante a história...
Continuação de boas leituras
Têm o prémio dardos que atribuí ao vosso blog que é todo e verdadeiramente merecido!
:)*
ola meninas Marias!! têm um premio no nosso blog. bjs
quero muito ler este livro e, agora, este encontro, serviu como catalisador :) obg.
Olá!
Tem um prémio no Chocolate para a Alma (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt/)
Por estes dias o escritor italiano esteve em Portugal a promover o livro e pareceu-me interessante. Facto a ter em conta é o de já ter vendido 1 milhão de exemplares em Itália.
Irei lê-lo.
Cumprimentos
Post a Comment