segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

“A solidão dos números primos” no cinema

Especialista em Física de Partículas, Paolo Giordano decidiu escrever um livro aos 27 anos. “A solidão dos números primos” foi um livro escrito com base em histórias resultantes de amigos e pessoas próximas ao autor.
O que Paolo Giordano não contava é que o seu livro fosse o vencedor da 62.ª edição do Prémio Strega e recebesse uma menção honrosa no Prémio Campiello. Ambas as distinções ocorreram em 2008.
Agora, o livro do licenciado em Física vai ser adaptado ao cinema. Os direitos para a adaptação da obra ao cinema já foram vendidos e a rodagem do filme vai começar ainda este ano. A realização estará a cargo de Saverio Costanzo, o mesmo de "Private", obra premiada na edição de 2005 do Indie Lisboa.

Sinopse: “Alice é obrigada pelo pai a frequentar um curso de esqui para ser forte e competitiva, mas um acidente terrível deixará marcas no seu corpo para sempre.
Mattia é um menino muito inteligente cuja irmã gémea é deficiente. Quando são convidados para uma festa de anos, ele deixa-a sozinha num banco de jardim e nunca mais torna a vê-la. Estes dois episódios irreversíveis marcarão a vida de ambos para sempre. Quando estes “números primos” se encontram são como gémeos, que partilham uma dor muda que mais ninguém pode compreender.”

6 Comments:

Paula said...

Parece muito interessante a história...

Continuação de boas leituras

flicka said...

Têm o prémio dardos que atribuí ao vosso blog que é todo e verdadeiramente merecido!

:)*

Alice said...

ola meninas Marias!! têm um premio no nosso blog. bjs

Marta said...

quero muito ler este livro e, agora, este encontro, serviu como catalisador :) obg.

Rita Mello said...

Olá!
Tem um prémio no Chocolate para a Alma (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt/)

Anónimo said...

Por estes dias o escritor italiano esteve em Portugal a promover o livro e pareceu-me interessante. Facto a ter em conta é o de já ter vendido 1 milhão de exemplares em Itália.
Irei lê-lo.

Cumprimentos