segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida de Pedro Couceiro em livro

O livro de banda desenhada que recria a história de vida do piloto Pedro Couceiro vai estar nas bancas a partir de 19 de Novembro. A obra intitula-se “Sonho sem Fim” e é da autoria do próprio Pedro Couceiro em conjunto com Rui Ricardo e Hugo Jesus, ambos profissionais com provas dadas nesta área e editado pela ASA.
O livro surge da paixão antiga de Pedro Couceiro pela Banda Desenhada e visa sobretudo passar a mensagem didáctica que nenhum sonho é impossível quando nele se acredita. Uma história real feita de pequenos nadas com grandes significados e que mais não são do que um retrato da vida de um dos melhores pilotos portugueses da actualidade. “Tentei transformar a minha história em algo que possa deixar a todas as crianças e não crianças que têm um sonho por realizar e que lhes permita ter uma visão mais optimista do futuro”, diz Pedro Couceiro.
Ao longo do seu percurso profissional e pessoal Couceiro foi: “Construindo realidades em cima de sonhos, cimentando bases para o meu futuro e vendo sempre o amanhã como um dia melhor que o de hoje. É esta a mensagem que quero passar numa altura em que mais um sonho de criança transformo em realidade”, reforçou.
Sendo desde 1995 embaixador da Unicef para Portugal, Pedro Couceiro sempre teve especial atenção para as causas dos mais desfavorecidos. Nesse sentido decidiu que as receitas deste livro reverterão exclusivamente a favor das Aldeias SOS, instituição que visitou no início da sua carreira internacional e que o marcou profundamente por dar apoio e fomentar o sonho de um futuro melhor para tantas crianças. De salientar que a produção deste livro que se pretende chegue ao maior número de jovens do nosso país, só foi possível graças a vários parceiros que se associaram e o tornaram realidade: “Não teria conseguido realizar mais este sonho, e em especial fazer com que consigam angariar-se verbas extras para uma causa tão nobre, se não fosse o apoio desde o primeiro momento da Navigator, que forneceu todo o Papel, da Lithoformas, que realizou toda a parte de impressão e encadernação e da Leya-Asa, que é responsável pela produção e distribuição do Livro. Sem dúvida que estou muito orgulhoso dos parceiros que reuni”, concluiu Pedro Couceiro.

0 Comments: