No próximo dia 16 de Outubro chega ao público português o livro de cabeceira de Barack Obama, “Netherland - Terra de Sombras”, que o presidente americano já definiu como «maravilhoso». “Netherland - Terra de Sombras” venceu o Prémio Pen/Faulkner 2009, foi finalista do Booker Prize e foi nomeado 17 vezes como «melhor livro do ano». A Amazon, por seu lado, elegeu-o como um dos 20 melhores livros de 2008 enquanto que para o New York Times Netherland está entre os 10 mais.Título: Netherland - Terra de Sombras
Autor: Joseph O’Neill
Editor: Bertrand Editora
Edição/reimpressão: 2009
N.º de Páginas: 256
P.V.P.: € 17,00
Sinopse
Hans vê-se sozinho na cidade de Nova Iorque depois de a sua mulher ter partido com o filho para Londres. Em contraste com o carácter fantasmagórico da cidade no pós-11 de Setembro, Hans depara com a vibrante subcultura nova-iorquina do críquete. É nesse contexto que revisita a sua infância perdida e, graças à improvável amizade que trava com o carismático e encantador Chuck Ramkissoon, um imigrante de Trindade, desenvolve uma nova relação com a América. À medida que os dois homens partilham as respectivas experiências de imigração, tão distintas, vai começando a surgir um retrato inesquecível de uma «outra» Nova Iorque, habitada por imigrantes de todas as raças e nacionalidades.
Opiniões
“Tocado pela grandeza.”
Sunday Times
“A obra de ficção mais inteligente, furiosa, precisa e desolada que já tivemos acerca da vida nas cidades de Nova Iorque e Londres depois da queda do World Trade Center.”
New York Times Book Review
“Com ecos de O Grande Gatsby… O novo romance de Joseph O’Neill proporciona uma meditação vibrante acerca do Sonho Americano.”
New York Times
“Pode contar-se pelos dedos os grandes romances sobre críquete… Netherland fica no topo da lista!”
Observer Sports
“Magnético. Nada do que li recentemente capta com tanto brilhantismo a exuberante loucura e a diversidade cultural de Nova Iorque.”
Guardian
“Um romance verdadeiramente brilhante acerca de Nova Iorque, acerca do companheirismo masculino e acerca do amor.”
Evening Standard
“Este romance lembra Hitchcock: é o tipo de livro que ele poderia transformar em filme.”
Telegraph
“O'Neill é um escritor sério, honesto e determinado a ser discreto. Ramkisoon é uma criação memorável... Não há qualquer dúvida acerca da integridade deste livro.”
Times Literary Supplement
“Um romance escrito com requinte, um grande feito literário e um dos livros pós-coloniais mais notáveis que já li.”
New Yorker
“É lindíssimo, o novo livro Joseph O'Neill.”
Guardian
Semana da leitura - leitura de imagem e intertextualidades, pelo 12ºC
-
E hoje, dia 2 de abril, continuamos as celebrações da Semana da Leitura com
a colaboração de diversas turmas, desta vez o 12ºC que, no âmbito da
disci...
Há 1 dia
0 Comments:
Post a Comment