quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nas livrarias amanhã: "O Senhor da Guerra dos Céus" de Michael Moorcock

A Saída de Emergência vai lançar, já amanhã em todas as livrarias: O Senhor da Guerra dos Céus de Michael Moorcock

Título: O Senhor da Guerra dos Céus
Autor:
Michael Moorcock

Género:
Lit. Fantástica

Palavras-chave:
Viagens no tempo, história
alternativa, conspiração, Império Britânico
Tradutor:
João Henrique Pinto

Formato:
16 x 23 cm

Páginas:
192

Tiragem:
1500

PVP:
16,96 €

Data de Lançamento:
16 de Outubro


Sinopse
:
Esta é a vida fabulosa e inacreditável do capitão Oswald Bastable. Militar inglês do início do século XX, Bastable vê-se atirado para um futuro em que os dirigíveis das Grandes Potências dominam um mundo pacificado pelo Império Britânico e governado pelo rei Eduardo VIII. No entanto, nem todos os cidadãos do Império apoiam a nova ordem mundial de paz e prosperidade. Ameaçado por uma conspiração internacional anarquista, o capitão Bastable será forçado a questionar os seus ideais para poder defender a Pax Brittanica. Mas viajar para um futuro estranho e desconhecido não é a sua única surpresa. Bastable descobre, para seu horror, que se tornou um nómada das correntes do tempo, eternamente condenado a viajar pelos caminhos sem nome do caótico multiverso. Guiado pela crononauta Una Persson, o capitão Bastable terá que confrontar uma miríade de futuros alternativos antes de aceitar, por fim, o seu destino.

Sobre o autor:

Michael Moorcock é autor de quase 100 livros. Vencedor de variadíssimos prémios literários, cronista regular do Th e Daily Telegraph, Th e Guardian e The Observer, crítico respeitado e músico de rock inspirado. Como editor da controversa revista New Worlds, deu voz a autores que mais tarde receberam prémios tão prestigiados como o Booker Prize. Senhor de uma prosa poderosa e uma imaginação corrosiva, Moorcock é o mais importante sucessor dos grandes mestres do fantástico e, actualmente, a maior infl uência dentro do género. Nascido em Londres em 1939, divide o seu tempo entre os EUA e a Europa.

1 Comment:

Carla Martins said...

Flor, preciso da sua ajudinha!!! No meu ultimo post peço uma ajuda off topic, pela primeira vez desde o lançamento do blog. Posso contar com você?