quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Já é conhecida a capa e título da versão portuguesa do livro dos 50 anos de Astérix

As Editions Albert René acabam de dar a conhecer a nova capa e título do livro que comemorará os 50 anos do irredutível gaulês. Durante a Conferência de Imprensa que se realizou hoje, quinta-feira, no Pequeno Auditório da Biblioteca Nacional de França, Albert Uderzo anunciou, na presença de Anne Goscinny, filha do já desaparecido co-autor das aventuras de Astérix, e de Arnaud Nourry (Presidente e Editor Geral da Hachette Livres) e Isabelle Magnac (Directora das Editions Albert René), a capa da edição especial do livro que comemora os 50 anos Astérix. Com o título francês de “Livre d’Or”, em Portugal será conhecido como “O Aniversário de Astérix & Obélix - O livro de Ouro”. Este é um álbum de 56 páginas contendo pranchas inéditas de Uderzo e textos inéditos de Goscinny. A publicação do livro está agendada para 22 de Outubro e vai acontecer em simultâneo em 18 países. Será o primeiro álbum da série em quatro anos e terá uma tiragem estimada de dois milhões de volumes em todo o mundo.
A ASA está também a preparar diversas iniciativas para assinalar os 50 anos das Aventuras de Astérix, personagem de banda desenhada que se estreou em Portugal em 1961, dois anos após a sua primeira publicação em França, o seu país de origem.
Dois grandes momentos estão já agendados: a chegada do livro dos 50 anos, assinalada às 24 horas da noite de 21 para 22 de Outubro na loja Fnac do Centro Comercial Colombo, e a festa dos 50 anos de Astérix, que terá lugar na Embaixada de França, em Lisboa, no dia 29 de Outubro.

1 Comment:

Carla Martins said...

Passando pra desejar um feriado tudo de bom pra você!

beijinhos!