sábado, 2 de janeiro de 2010

Estarás aí? - Guillaume Musso

Título: Estarás aí?
Autor: Guillaume Musso
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 264
Editor: Bertrand Editora
PVP: 14,95€

Sinopse:
São Francisco. Elliott, médico apaixonado, nunca se recompôs do desaparecimento de Ilena, a mulher que ele amava, morta há 30 anos. Um dia, uma situação extraordinária permite-lhe recuar no tempo e encontrar o jovem que ele era, há 30 anos atrás. Elliott regressa ao instante decisivo em que um gesto seu pode salvar Ilena e modificar o destino implacável que determinara a sua vida desde então.

A minha opinião:
Sem que sequer imagine, um missão no Camboja vai permitir a Elliot mudar por completo a sua vida. O facto de ajudar uma criança, vítima de lábio leporino, faz com que um idoso permita a Elliot fazer um pedido. Como um génio da lâmpada, o idoso dá ao cirurgião um frasco com contém 10 comprimidos que o permitem regressar ao passado para ver a mulher da sua vida Ilena. Como já nos tem habituado em outros livros, Guillaume Musso explora a morte, o passado, o que mudaria se conseguíssemos mudar apenas uma das nossas acções. Neste caso, o protagonista faz uma viagem de 30 anos para poder ver a mulher da sua vida, que morre aos 29 anos, devido a uma atitude sua. Elliot viaja no tempo 9 vezes e muda por completo aquela que será a sua vida. Será que essa foi a melhor opção tomada?
Será que deveríamos poder mudar assim a nossa vida? É um tema que nos leva a pensar… será que algum dia haverá algo que nos permite mudar certas atitudes tomadas ao longo da nossa vida que a transformam por completo. E até que ponto isso será bom?
Mais um livro excelente de Musso.

Excerto:
“Existiria o mínimo sentido naquilo que acabara de fazer? Alterara realmente o seu futuro e o de Ilena? A utilização de uma frase em detrimento de outra, poderia ser por vezes suficiente para alterar o destino?”

Classificação: 4/5

3 Comments:

Have A Nice Day said...

Sem dúvida! Este é mais um excelente livro de Musso.
Fiquei fã deste autor ao ler "Volto para te levar" e não descansei enquanto não li os restantes.
O que mais gostei foi " E depois..." lindíssimo.

Carla Martins said...

Deve ser muito bom mesmo, adorei!

Unknown said...

Olá!
É a primera vez que visito o seu cantinho....
Adorei tudo!
Estou te seguindo...
Beijos,
Náh