terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bertrand lança livro de carácter biográfico de Danielle Steel

Título: A luz que brilha – A História do meu Filho
Autor: Danielle Steel
Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 272
PVP: 16,50 €
Tradução: Luís Manuel de Campos Dionísio
Disponível a partir de 29 de Janeiro

Tudo nesta história é real e o final não é feliz

Danielle Steel começou a escrever este livro de carácter biográfico quinze dias depois da morte do filho, Nick Traina, em 1997. A Luz que Brilha – A História do meu Filho relata a vida atribulada e a morte trágica do filho da escritora.
Desde muito cedo que Danielle Steel se apercebeu que Nick era uma criança diferente. A sua conduta não deixava margem para dúvidas: o seu filho era de facto um menino especial. Vítima de psicose maníaco-depressiva, doença mental que lhe conferia mudanças trágicas de comportamento (sem cura e apenas com a esperança de tratamento) Nick foi ao fundo do poço e voltou.
Diagnostica a doença e passada a medicação Nick melhora e dá asas à sua paixão: a música. É ele o vocalista e o manager das duas bandas que formou, primeiro os “Link 80” e depois os “Knowledge”.
No entanto, a doença acabou por levá-lo a trilhar os caminhos da droga, a deixar a medicação, a recusar ajuda e inclusivamente a revoltar-se contra a sua própria mãe. Faleceu em 1997, na sequência da doença, depois de 3 tentativas de suicídio.
Em sua memória, os direitos de autor de A Luz que Brilha foram doados à Fundação Nick Traina, criada para apoiar organizações que cuidam de portadores de distúrbios mentais nos Estados Unidos. Intenso, perturbador, emocionante, é assim este relato de Danielle Steel sobre uma história verídica vivida pela própria escritora. O seu tributo é uma dádiva de vida, esperança, amor e compreensão para todos nós.

Sobre a autora
Danielle Steel é a mais popular das autoras contemporâneas e já entrou no Livro de Recordes do Guinness por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de best-sellers do New York Times. Tem 71 best-sellers publicados, traduzidos em 28 línguas, 47 países. Dos seus títulos, 29 foram adaptados à televisão, muitos dos quais em projectos premiados. Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres pelo seu contributo de uma vida para a cultura mundial. A autora, mãe de nove filhos, vive em São Francisco e Paris.

0 Comments: