quinta-feira, 18 de junho de 2009

O menino que não gostava de ler - Susanna Tamaro

Título: O menino que não gostava de ler

Autora: Susanna Tamaro
Editora: Editorial Presença
Colecção: Arca do Tesouro
P.V.P.: 8,00 €
Data 1.ª Edição: 07/12/2000
N.º de Edição: 10.ª
N.º de Páginas: 48
A minha opinião:
Este livro faz parte de um conjunto de livros infantis que adquiri para oferecer a um menino que, pura e simplesmente, diz que não gosta de ler. Isto porque ele considera que jogar no computador ou consola é muito mais divertido e animado.
Decidi então, que nestas férias escolares, o vou tentar incentivar e cativar a ler. Vou-lhe propor um desafio e espero que no final esta aventura dê frutos positivos…
Fiquei com alguma curiosidade relativamente ao livro de Susanna Tammaro. No dia do seu 8.º aniversário, os pais de Leopoldo voltaram a oferecer-lhe livros, quando o menino tinha pedido um par de sapatilhas de prenda. Indignado, o menino perguntou aos pais, amantes da leitura, porque é que é importante ler? Mas, as respostas apresentadas pelos pais não foram suficientemente convincentes para Leopoldo mudar de ideia e então, o menino decidiu fugir de casa…
Trata-se de uma história simples e ternurenta que com certeza faz as delícias dos mais novos… pelo menos, daqueles que gostam de ler. E as ilustrações que acompanham a história são muito giras.

2 Comments:

CICL said...

Óptima opção... aconselho também o livro «Tobias e o Anjo» da mesma autora.

http://florestadasleituras.blogspot.com/search/label/Susanna%20Tamaro

Maria Manuela said...

Olá Cristina.

Obrigada pela dica. Será com certeza mais um livro a adquirir para ele.

Beijos e continuação de boas leituras