sexta-feira, 12 de março de 2010

Patrick McGrath, autor de Spider regressa com Trauma

Título: Trauma
Autor: Patrick McGrath

Chancela: Bertrand Editora
N.º de Páginas: 208
PVP: 15,90 €
Tradução: Vasco Teles de Menezes
Disponível a partir de 12 de Março


O autor de Spider, Patrick McGrath, “exímio contador de histórias” (segundo o San Francisco Chronicle), está de volta. Entre o registo intimista do romance e o thriller, Trauma parece ser o trabalho mais viciante do autor até ao momento. Verdadeiro thriller psicológico, Trauma é uma experiência inquietante e ao mesmo tempo perturbadora e fascinante. Inquietante porque descreve mortes terríveis, sonhos alarmantes e premonições, perturbador na medida em que estranhas coincidências podem ser fruto da paranóia ou de conspirações misteriosas e fascinante porque os segredos da alma se encontram, afinal, onde menos se espera.

Finalista do Costa Award, Trauma tem como personagem principal um psiquiatra, Charlie Weir, que ganha a vida enfrentando os demónios dos outros. Contudo, Weir ainda não conseguiu resolver os conflitos no interior da sua própria família e nunca foi capaz de ultrapassar o terrível erro que o fez perder a mulher e a filha. Nora traz-lhe a promessa de uma nova vida, mas nada é bem aquilo que parece ser. Perseguido pelos fantasmas da sua infância, tenta escapar ao caos em que a sua vida se transformou, mas, ao fazê-lo, começa a desenterrar segredos terríveis acerca de si próprio.

Sobre o autor:
Patrick McGrath é autor de uma colecção de contos e de seis romances anteriores a este. O seu livro mais recente foi Ghost Town, uma colecção de contos sobre Nova Iorque. Spider foi adaptado ao cinema, em 2002, pelo aclamado realizador David Cronenberg. Patrick McGrath vive em Londres e em Nova Iorque.

2 Comments:

Bia said...

Olá queridas,
Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

Amor, Mistério e Sangue

Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

Bjs

Carla said...

Olhem queria aproveitar para divulgar o meu bloog que se chama atmosfera dos livros.

Lá vou sortear todas as semanas um ou dois livros da minha biblioteca pessoal, livros esses que tenho repetidos mas que ou não têm nada escrito, refiro-me ao meu nome claro, ou só têm mesmo o meu nome...

PARTICIPEM VALE APENA...

;)BOAS LEITURAS;)