quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os Impostores - Harold Robbins

Título: Os Impostores
Autores: Harold Robbins e Junius Podrug
Colecção: Obras de Harold Robbins
Preço: 20.89€
Pp.: 308

Sinopse:
Os Impostores prossegue com o legado dos thrillers eróticos de Harold Robbins, tendo por cenário locais exóticos e cenas de sexo escaldantes, enquanto acompanhamos uma especialista em Arte que se envolve com uma série de mortes terríveis, pilhagem de templos e o roubo de antiguidades preciosas.
Ao abrir a porta ao empregado de entregas de um restaurante tailandês, Madison Dupre recebe não um suculento prato de massas mas uma peça de arte rara, originária do magnífico templo de Ankor Wat, nas selvas do Camboja. Madison sabe que é impossível que este artefacto tenha sido adquirido legalmente. Ao baterem à sua porta, estavam a enviá-la para um dos locais
mais perigosos do planeta: Phnom Penh, a capital asiática do sexo, do pecado e das drogas.
Ao envolver-se com assassinos e saqueadores, Madison viaja de Nova Iorque para o Camboja, passando por Hong Kong e pela Tailândia, numa tentativa constante para estar sempre um passo à frente dos salteadores, que matam tão facilmente como roubam. Encontra consolo nos braços de um mercenário; envolve-se com uma modelo russa e o seu «guarda-costas», que a apresentam a uma nova forma de erotismo; e cai nos braços de um príncipe cambojano, cujos
jogos sexuais são desconhecidos até pela já vivida Madison. Mas até que ponto estará disposta a ir em nome de antiguidades insubstituíveis e de valor incalculável?

A Minha Opinião
Madison Dudge era uma curadora de um pequeno, embora riquíssimo, museu até que entrou num negócio fraudulento de uma antiga peça da Babilónia que se veio mais tarde a descobrir ter sido roubada do Museu de Bagdade, aquando da invasão da cidade pelos americanos. Refira-se que Madison nada sabia sobre tal fraude, mas isso não impediu que a sua imagem fosse completamente denegrida pela opinião pública, o que originou a ter perdido o emprego e toda a sua fortuna. Uma mulher de sucesso transformou-s, de um dia para o outro, numa mulher pobre, sem qualquer fonte de rendimento.
Até que Sammy, um rapaz empregado num restaurante tailandês, lhe bate à porta com uma peça de arte: um baixo relevo representando três deusas dançantes, chamadas Apsaras, musas sedutoras da mitologia hindu.
A polícia e um princípe cambojeano suspeitam de que essa peça seja falsificada e fazem uma proposta a Madison: partir para o Camboja e infiltrar-se na rede de tráfico de arte, por forma a descobrir os seus cabecilhas. No entanto, o príncipe cambojeano não se mostra muito interessado na sua partida, tentando dissuadi-la da sua missão. O que terá a esconder?
Madison parte assim em busca de traficantes, ficando a conhecer a realidade do Camboja, da miséria humana, mas também na beleza da arquitectura. Um livro muito interessante que me lvou a conhecer melhor a cultura oriental, sobretudo a cultura do Camboja, que desconhecia ser assim tão rica.
Recomendo.

Classificação: 4/5

1 Comment:

Carla Martins said...

Poxa, nota 4!!!! Deve ser bom!! Só não compro porque minha promessa de novas aquisições só em 2010 foi por água abaixo e tem 4 livros novos indo para minha casa pelo correio....afe!

beijinhos!