terça-feira, 3 de novembro de 2009

Resultados do passatempo “A Melodia do Adeus”

Obrigado a todos os que participaram no passatempo “A Melodia do Adeus”, realizado em parceria com a Editorial Presença.
Depois de muito analisar e ponderar, as Marias conseguiram chegar a um consenso e escolher as três fotos vencedoras do passatempo.

A foto vencedora, cuja autora receberá o novo livro de Nicholas Sparks autografado, foi enviada pela Maria Justo de Coimbra e que intitulou a foto de “Melodia de Livros”.



















As outras duas fotos vencedoras são:


Helena
(N. Cravo)


Anita Silva
(Barreiro)













Além do nome das vencedoras ser anunciado no blogue e respectiva foto, as felizes contempladas foram ainda notificadas via email.

PARABÉNS!

6 Comments:

Chuva de livros said...

Ola

Deixei um selinho "blog mágico"
Beijinho

Lindas lindas, foros, parabéns as vencedoras

Anónimo said...

Adorei a foto vencedora!!!
Sem duvida que so poderia ganhar essa!!
Linda e de uma criatividade desigual!

Anónimo said...

As duas primeiras fotos foram dignas de vencer. Parabéns

Anónimo said...

Realmente as duas primeiras vencedoras tinham fotos belíssimas. Achei a última um pouco puxada para vencer, mas se calhar não houveram muitas participações.
Parabéns às vencedoras!!

Maria Manuela said...

Caro(a) Anónimo(a),

Das 44 fotografias que recebemos (número que julgamos ser muito bom atendendo ao facto que estavam a decorrer mais 19 passatempos, em simultâneo, a oferecer o mesmo livro e nenhum deles pedia para enviar fotos, situação que requer um pouco mais de disponibilidade por parte dos participantes), as Marias consideraram ser estas as que mereciam vencer.
Provavelmente, se fossem outras pessoas a analisar as fotos e a apurar as vencedoras teriam optado por outras. Além disso, quem participou sabia de antemão que a(s) sua(s) foto(s) iria(m) estar sujeita(s) a uma avaliação. Tal como sucede no caso dos passatempos com questionários, em que os participantes ao enviar as suas respostas sabem (no caso de terem respondido correctamente a tudo) que serão submetidos a um sorteio. Ou seja, o simples facto de ter enviado as respostas (e que por vezes não estão todas correctas) não lhes garante uma presença na lista dos vencedores.
O mesmo sucede com as fotografias… o facto dos participantes enviarem as suas fotos considerando que até são originais, também não lhes garante um lugar entre os vencedores.

Unknown said...

Peço desculpa de estar a meter o bedelho mas não consegui deixar de dizer qualquer coisa. Antes de mais, parabéns às vencedoras, pois independentemente da opinião de outros, venceram. Posso dizer que tive oportunidade de ver outras participações de pessoas amigas, e confesso que também partilho algumas opiniões daqui dadas, embora por anónimos.
Neste tipo de passatempos, ao contrário dos tão comuns sorteios, quem ganha é suposto ser por algum mérito. É claro que, cada um partilha uma opinião diferente e acredito até que, entre as moderadoras do blog, tivesse havido divergências na selecção das vencedoras. As duas primeiras fotos são lindíssimas e acho que qualquer pessoa, sem conhecimentos da área de fotografia, consegue encontrar essa beleza. Já na última foto essa beleza não é tão visível, embora ela esteja lá, como em muitas participações também estava, com certeza. Mas posso dizer que, com conhecimentos da área de fotografia e com as participações que tive oportunidade de ver por me terem sido partilhadas, talvez esta última foto fique um pouco àquem da originalidade e creatividade que nos foram pedidas e que seriam os critérios de selecção anunciados. Mas atenção, isto é apenas uma opinião pessoal e não quero que passe disso nem que se faça nascer uma grande discussão por causa disso. As vencedoras são as anunciadas e parabéns a elas. Ninguém lhes tira esse mérito. A mensagem que queria passar é que, se calhar, neste tipo de passatempos, é preciso mais tempo para serem apurados os vencedores, isto é, mais reflexão sobre as qualidades/defeitos de cada participação. Espero que dar a minha opinião não se transforme em pensarem que é um mau perder, pois não o é, uma vez que já me ofereceram o livro. É só apenas uma sugestão para futuros passatempos deste género que, adorando a área da fotografia, acho espectaculares! Parabéns a estas iniciativas.