terça-feira, 17 de novembro de 2009

Porto Editora publica “Sabores de África”

Título: Sabores de África

Autor: Conceição Santos
N.º de Páginas: 128
P.V.P.: € 8,90

Acaba de chegar ao mercado mais uma aposta da Porto Editora na área da culinária. Sabores de África é uma obra com receitas que misturam as culturas africanas e a portuguesa. Este livro de sabores lusófonos, com assinatura de Conceição Santos, vai ser apresentado a 2 de Dezembro, às 19 horas, no El Corte Inglés, em Lisboa.
Em 128 páginas coloridas, as receitas dividem-se por cinco países: Cabo Verde, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique. Em relação a cada um deles são apresentados os principais pratos, agrupados em: Entradas, sopas e acompanhamentos, Peixes e mariscos, Carnes e, por fim, Doces. São dezenas de receitas altamente convidativas: do Arroz pintado ao Inhame frito, passando pela Moqueca de galinha e pela Cachupa de peixe, e terminando no Diongo de banana.Por ter vivido em África, a autora ficou a amar «os cheiros, as cores, as gentes» – aspectos culturais, que, ao contrário dos paladares, não são fáceis de transmitir. «Essa é a razão da existência deste livro», assinala Conceição Santos.Sabores de África apresenta-se como uma obra apetitosa e irresistível, na qual, de país para país, os ingredientes e a forma de confecção variam, ainda que sempre sem perder o inconfundível toque africano.A Porto Editora tem uma larga tradição na publicação de livros de culinária. O Tesouro das Cozinheiras, segundo o semanário Expresso «uma das obras portuguesas de referência da arte culinária», é um exemplo “clássico” e incontornável desde há cinquenta anos. Mas há mais: livros de cozinha moderna, como Receitas do Mar; alimentação saudável para crianças, como Dieta sem Castigo; receitas práticas, com a colecção Cozinha para Todos; e até obras para profissionais, de que são exemplos Manual de Cozinha 1 e 2.

Sobre Conceição Santos
Conceição Santos nasceu em 1953, em Cristelo Covo, Valença, mas cresceu em Lisboa. Quando casou mudou-se para Angola, onde trabalhou como professora primária numa pequena vila chamada Matala. Mais tarde regressou a Portugal e encontra-se radicada no Alentejo.

0 Comments: