sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Novidades Saída de Emergência


Título: Poe, Uma vida abreviada
Autor: Peter Ackroyd
Chancela: Camões & Companhia / 2009
Formato: Capa dura
Dimensões: 14.8 x 21
Núm. páginas: 184

Sinopse:

Poe foi um escritor extraordinário e, em Peter Ackroyd, terá encontrado o seu biógrafo ideal. Considerado um génio, o precursor da fantasia moderna, e acreditado com a invenção do drama psicológico, da ficção científica e das histórias policiais, Edgar Allan Poe teve uma vida tão dramática e trágica como os seus próprios contos. A vida de Poe foi dominada por mulheres à beira da morte: a sua mãe morreu de tuberculose quando ele tinha apenas dois anos, a mãe adoptiva quando ele tinha vinte, e a esposa, Virginia, morreu igualmente da mesma doença que a sua mãe. Tal como Ackroyd demonstra brilhantemente, foram estas mor-tes que, associadas à infância miserável de Poe, levaram à concepção de contos tão obscuros e estarrecedores como A Queda da Casa de Usher e Berenice, embora tenha sido com a publicação de O Corvo que o escritor alcançou finalmente o grau de reconhecimento por ele tão ambicionado. Contudo, o sucesso não foi suficiente para salvá-lo de si mesmo, tendo morrido com a idade de quarenta anos. Os seus últimos dias são tão misteriosos como grande parte dos seus escritos. Poe foi um escritor extraordinário, e em Peter Ackroyd, terá encontrado o seu biógrafo ideal.

Título: Os Generais
Autor:
Simon Scarrow
Chancela: Saida de Emergência / 2009
Formato:
Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 544
Géneros:
Romance Histórico

Sinopse:
Nunca a vida de Napoleão e Wellington foi tão emocionante. Um romance intenso, magistralmente pesquisado - um romance histórico que vai ficar para a História. Napoleão Bonaparte e Duque de Wellington. Dois gigantes da História e um mundo pequeno demais para os abarcar. Corre o ano de 1796 e tanto Arthur Wellesley (mais tarde conhecido por Duque de Wellington), como Bonaparte estão a deixar a sua marca como homens de reconhecido génio militar. Comandante do 33º Regimento de Infantaria, Wellesley é enviado para a Índia, onde as suas habilidades e coragem impressionam grandemente os seus superiores. No papel de comandante do Exército de Itália, Napoleão Bonaparte trava batalhas com sucesso e alcança uma rápida evolução política. Em 1804 proclama-se Imperador de França e ambiciona conquistar toda a Europa. Chegou o tempo para o futuro Duque de Wellington enfrentar Napoleão num combate épico que abalará o mundo e ficará registado para sempre na História.

Pack O Mar de Ferro + Aprendiz de Assassino
Autores: George R. R. Martin e Robin Hobb
Chancela: Saida de Emergência / 2009
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 736
Géneros: Fantasia; Colecção Bang!

George R. R. Martin oferece-lhe o 1º volume de uma saga que você nunca mais irá esquecer... Sempre que George R. R. Martin lança um novo livro, conquista mais leitores, toma de assalto os tops e deixa a crítica rendida. Pois esta é uma oportunidade que os fãs não podem perder: o 8º volume da melhor série de fantasia dos últimos anos traz de oferta do 1º volume da melhor série de fantasia dos próximos anos! Aproveite!


Título: Chamem a Polícia
Autor: E. Robert L. Berger e Irvin D. Yalom
Chancela: Camões & Companhia / 2009
Formato: Capa mole
Dimensões: 13 x 19
Núm. páginas: 80
Géneros: Literatura Contemporânea

Sinopse:
Yalom, o autor do bestseller "Quando Nietzche Chorou" está de volta. O regresso de Yalom é desta vez a quatro mãos. O autor leva-nos agora numa viagem às memórias de um seu ex-colega universitário. Num reencontro de ex-alunos, é abordado por um cirurgião que se queixa de passar noites em claro e sofrer de suores frios e sintomas de depressão. Como pano de fundo do seu desespero está um terrível episódio que viveu nos tempos do Holocausto e se repete vezes sem conta na sua memória. Um episódio de extrema insegurança e de um sentimento de total impotência perante a justiça, que nos daria vontade de gritar: "Chamem a Polícia!". Num tempo em que as autoridades que deviam manter a justiça e a ordem eram, na verdade, as causadoras das atrocidades raciais e de abuso de poder que marcaram gerações até aos nossos dias.

Título: Aliança das Trevas
Autor: Anne Bishop
Chancela: Saida de Emergência / 2009
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 336
Géneros: Fantasia; Colecção Bang!

Sinopse:
Depois da Trilogia das Jóias Negras, Anne Bishop regressa com mais um romance que tem lugar no seu universo empolgante e apaixonante. Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla. Numa terra dizimada pelo seu passado - em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência - o Principe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan - Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal. Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargurado a servir novamente uma rainha?

Título: A Águia do Império
Autor: Simon Scarrow
Chancela: Saida de Emergência / 2009
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 304
Géneros: Romance Histórico

Sinopse:
Primeiro volume da série da Águia. Afastado de Roma devido a uma conspiração que envolve o próprio Imperador, o jovem Quintus Cato, amante das letras e da vida no palácio, chega à Germânia para se inscrever como recruta na Segunda Legião, a mais temida e afamada dos exércitos de Roma.E se a adaptação aos rigores da vida militar já se revela terrivelmente difícil, o jovem ainda tem de enfrentar o desprezo dos camaradas quando descobrem que, graças aos contactos que tem em Roma, Cato vai receber um posto superior ao deles: o de lugar-tenente de Macro, o mais experiente e destemido de todos os centuriões. Para recuperar o respeito dos camaradas, Cato vai ter de provar a sua coragem contra as sanguinárias tribos germânicas. E se sobreviver, o pior ainda está para vir: a Segunda Legião vai ser enviada para uma terra de barbaridade sem paralelo, a nebulosa e distante Britânia. E ele e Macro, escolhidos para uma missão secreta repleta de intrigas, que ameaçam não só as suas vidas, mas também o futuro do Império.

2 Comments:

Rita Mello said...

Olá Marias!
Têm uma surpresa no Chocolate para a Alma! (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)
Rita*

Ana Isabel Pedroso said...

Passa no meu blogue...tenho um miminho para ti.

Beijinhos!!!!!