quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Oferta de marcador autografado por José Saramago

Ao efectuar a pré-reserva do novo livro de José Saramago, “Caim”, na Bertrand online, os leitores recebem um marcador exclusivo autografado pelo autor.
O novo livro do escritor português está quase a chegar às livrarias. A sessão de lançamento vai realizar-se no próximo dia 18 de Outubro, em Penafiel, no decorrer da segunda edição do “Escritaria”, tendo em conta que o escritor será homenageado no evento. Na edição do ano transacto a homenagem foi feita ao escritor Urbano Tavares Rodrigues.
Segue-se, pelas 18h30m do dia 30 de Outubro, no Grande Auditório da Culturgest, o lançamento oficial de “Caim”.

Título: Caim
Autor: José Saramago
Número de Páginas: 182

P.V.P. Bertrand (online): € 15,21
Disponível a partir do dia 19 de Outubro

Sinopse
Quem diabo é este Deus que, para enaltecer Abel, despreza Caim?
Se em “O Evangelho Segundo Cristo” José Saramago nos deu a sua visão do Novo Testamento, em “Caim” regressa aos primeiros livros da Bíblia. Num itinerário heterodoxo, percorre cidades decadentes e estábulos, palácios de tiranos e campos de batalha pela mão dos principais protagonistas do Antigo Testamento, imprimindo ao texto o humor refinado que caracteriza a sua obra.“Caim” revela o que há de moderno e surpreendente na prosa de Saramago: a capacidade de fazer nova uma história que se conhece do princípio ao fim. Um relato irónico e mordaz no qual o leitor assiste a uma guerra secular, e de certa forma, involuntária, entre o criador e a sua criatura.

José Saramago
Filho e neto de camponeses sem terra, José Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga, província do Ribatejo, em Novembro de 1922. Seus pais emigraram para Lisboa quando ele não perfizera ainda dois anos de idade. Fez estudos secundários (liceal e técnico) que, por dificuldades económicas, não pôde prosseguir. No seu primeiro emprego foi serralheiro mecânico, tendo exercido depois diversas outras profissões: desenhador, funcionário da saúde e da previdência social, tradutor, editor, jornalista. Publicou o seu primeiro livro, o romance "Terra do Pecado", em 1947. Ganhou o Prémio Nobel da Literatura em 1998.

“A história dos homens é a história dos seus desentendimentos com deus, nem ele nos entende a nós, nem nós o entendemos a ele.”
José Saramago

0 Comments: