quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lídia Jorge apresenta hoje “Caídos da Mesma Árvore”

Título: Caídos da mesma árvore
Autor: Carlos Porfírio
Chancela: Saída de Emergência
N.º de Páginas: 224
P.V.P.: € 16,91

Hoje, pelas 19 horas, no El Corte Inglés de Lisboa, Lídia Jorge vai apresentar o livro “Caídos da Mesma Árvore”, da autoria de Carlos Porfírio.

Sinopse
Caídos da Mesma Árvore é um romance que gira à volta de um inconveniente encontro entre um grupo de sete amigos e um gangue acabado de fugir de um estabelecimento prisional. Tudo se passa numa quinta, algures no Alentejo, onde Mónica Francesco decide comemorar o seu aniversário. Ao mesmo tempo essa quinta foi eleita como lugar de refúgio para um grupo de prisioneiros procurados pela polícia.
A casa é apenas um cenário onde se assiste à valsa de acontecimentos e ao turbilhão de emoções que envolve dois grupos de pessoas resgatadas num espaço que se vai tornando pequeno demais à medida que as horas passam. As diferenças de cada um tendem a agravar-se nos momentos de perigo, e o medo vai realçar os traços pelos quais cada um pauta a sua conduta moral. Mais do que uma história empolgante, Caídos da Mesma Árvore é uma reflexão sobre comportamentos, sobre o exíguo conhecimento que o ser humano tem sobre si mesmo, sobre o tecido.

Carlos Porfírio
A sua estreia literária deu-se em 2005 com o lançamento do livro "Marcas de Amor". "Caídos da Mesma Árvore" é assim o segundo romance do autor, que nasceu em Lisboa e viveu repartido entre Moçambique, Angola e Portugal, até se radicar definitivamente na cidade que o viu nascer.O autor, licenciado em Economia, divide actualmente o seu tempo entre o Marketing e a Literatura, mas sonha um dia poder dedicar-se exclusivamente à escrita.

0 Comments: