terça-feira, 18 de agosto de 2009

Protagonista de Banda Desenhada vai ter uma estátua em Buenos Aires

Quem não se lembra de ler a Banda Desenhada da amorosa bonequinha Mafalda? Pois é, a protagonista de BD Mafalda, criada pelo argentino Quino vai ter direito a uma estátua no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, onde surgiu pela primeira vez em 1964. A estátua que terá cerca de 80 centímetros de altura, da autoria de Pablo Irrgang, será feita de fibra de vidro e resina e consistirá numa homenagem ao seu criador, Quino. Com um vestido verde, Mafalda estará sentada sozinha num banco apresentando uma pose reflexiva. A inauguração da estátua vai decorrer pelas 15 horas do dia 30 e, no decorrer da homenagem, será também descerrada na casa onde Quino residiu, uma placa com a mensagem «Nesta casa “viveu”Mafalda». A BD da Mafalda encontra-se traduzida em mais de 20 idiomas e deixou de ser editada em 1973.

2 Comments:

Rock In The Attic said...

Eu adoro a Mafalda!!! Ainda hoje me delicio a ler os seus livros. E há coisas curiosas: a Mafalda deixou de ser editada no ano em que nasci e a sua estátua vai ser inaugurada no dia dos meus anos. Eu sempre achei que devia ter uma relação profunda com o sentido crítico desta maravilhosa e acutilante personagem.

Maria Manuela said...

Homem do Leme,
Tantas coincidências =)
Eu adorava ler a BD da Mafalda. Gostava tanto que cheguei mesmo a ter uma caderneta para preencher com cromos dela.
Apesar do sentido crítico da personagem, julgo que a Mafalda nos continua a transmitir a imagem de uma bonequinha amorosa e fofinha.

Beijos e continuação de boas leituras.