domingo, 30 de agosto de 2009

Livro póstumo “Pirate Latitudes” adaptado para cinema

Título: Pirate Latitudes
Autor: Michael Crichton
Edição: 2009
Editor: HARPERCOLLINS
P.V.P.: € 23,77

O realizador Steven Spielberg comprou os direitos para cinema da obra póstuma de Michael Crichton, ”Pirate Latitudes”. O livro será editado no próximo mês de Novembro, altura em que se assinala o primeiro aniversário do falecimento do escritor.
A história de “Pirate Latitudes” decorre em 1655 em torno de um ambicioso plano de infiltração da rica cidade de Port Royal, para roubar um galeão espanhol cheio de tesouros. A obra que versará sobre uma aventura de piratas, será publicada no próximo dia 24 de Novembro.
Esta não é a primeira vez que Steven Spielberg trabalha baseado na obra de Michael Crichton. O realizador já dirigiu as adaptações de “Parque Jurássico” e “O Mundo Perdido”, da autoria do escritor.

Michael Crichton
Michael Crichton nasceu em Chicago em 1942. Depois de ter terminado o curso de medicina da Harvard Medical School, decidiu enveredar pela carreira de escritor e realizador, carreira essa, que o celebrizou.
Vendeu mais de 150 milhões de livros em todo o mundo e é considerado o pai do género “techno-thriller”. Os seus livros estão traduzidos em 36 línguas e, 13 deles, resultaram em filmes como foi o caso de “Parque Jurássico”. É o criador da série ER – Serviço de Urgências, pela qual também foi distinguido.
Michael Crichton faleceu aos 66 anos no dia 4 de Novembro de 2008.

0 Comments: