segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Leituras Conjuntas das Marias de Agosto I

Título: Baby Blues n.º 25 - My Space
Autores: Rick Kirkman e Jerry Scott
N.º de Páginas: 132
Editora: Editorial Bizâncio
P.V.P.: € 12,50
Edição: 1.ª

Sinopse:
"My Space" grita e esperneia de coisas boas! Os McPherson explicam-nos por que razão educar um filho é um encanto, educar dois é difícil, mas aguenta-se, educar três é um acto digno de canonização. Apesar de tudo, os ensonados Darryl e Wanda são uns pais cheios de estilo e sabedoria.

A opinião de Maria Manuel:
A dupla Rick Kirkman e Jerry Scott conseguem, através de Banda Desenhada retratar o dia-a-dia de um jovem casal com três filhos pequenos. Desde os aniversários, aos amigos dos filhos, às zangas entres irmãos, tudo é retratado no Baby Blues. Apesar de já ir no número 25 confesso que não conhecia o trabalho destes dois autores, mas fiquei com uma óptima impressão e com vontade de ler mais livros desta colecção. Há momentos que nos fazem mesmo rir e lembrar que realmente nós também fomos assim enquanto crianças. Realmente podíamos dar facilmente com os adultos em doidos…

A opinião de Maria Manuela:
Darryl, Wanda, Zoe, Hammie e Wren são os protagonistas da Banda Desenhada dos livros que compõem a série "Baby Blues". As traquinices e brincadeiras dos três filhos de Darryl e Wanda são o prato do dia deste volume da série.
A escrita de Jerry Scott e os desenhos de Rick Kirkman complementam-se e dão origem a umas tiras cómicas que nos conseguem "roubar" umas gargalhadas. Uma leitura leve e que nos proporciona alguns momentos de divertimento.
Apesar do primeiro volume datar da década de 90, confesso que não conhecia esta série. Mas fiquei curiosa para conhecer mais sobre o trabalho da dupla Rick Kirkman e Jerry Scott.

Classificação: 3/5

Excertos:

0 Comments: