segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Escritores portugueses na Bienal do Rio de Janeiro

Os portugueses Margarida Rebelo Pinto e Miguel Sousa Tavares integram a lista de escritores convidados para participar da XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que vai decorrer de 10 a 20 de Setembro próximo.
A Bienal do Rio de Janeiro acontece há mais de duas décadas e é considerada um dos mais importantes eventos culturais da América Latina.
A edição de 2009 homenageia os Estados Unidos da América e promete novas atracções na programação cultural, com vista a proporcionar novas experiências ao público.
Quanto aos escritores portugueses, Miguel Sousa Tavares vai lançar o seu mais recente livro “No teu deserto” e, Margarida Rebelo Pinto, vai apresentar o livro “Pessoas como nós”, que foi lançado no nosso país em 2005 e que esteve várias semanas no 1.º lugar do top, tendo vendido mais de 70.000 exemplares.
Para a próxima edição da Bienal do Rio de Janeiro estão também confirmadas as presenças dos autores David Wroblewski (“A História de Edgar Sawtelle”), David Grossman (“Desvario”), Francine Prose (“Ler Como um Escritor”), Meg Cabot (“O Diário da Princesa”), Bernard Cornwell (“A Canção da Espada”) e William P. Young (“A Cabana”).

0 Comments: