segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Editorial Presença publica “A Prisão do Silêncio”

Título: A Prisão do Silêncio
Autor: Torey Hayden
Título original: Murphy’s Boy
Tradução: Saul Barata
N.º de páginas: 320
Colecção: Grandes Narrativas
N.º na colecção: 444
P.V.P.: € 16,00

A Editorial Presença vai publicar no próximo dia 2 de Setembro o livro “A Prisão do Silêncio”, da autoria de Torey Hayden. Uma história chocante de violência e abandono pela mão da autora de “A Criança Que Não Queria Falar”.

Sinopse:
Quando a técnica de educação especial Torey Hayden aceitou ocupar-se do jovem Kevin de 15 anos, encontrou um miúdo a quem o mundo exterior causava pânico e que vivia fechado num mutismo voluntário No entanto aquela era apenas a parte visível de um abismo de sofrimento. Em todas as instituições por onde passara, consideravam-no um caso perdido e a própria Hayden sentiu-o como um vencido e compreendeu que só por milagre conseguiria ultrapassar os muros que ele construíra à sua volta. Mas Hayden tem um coração maior que o mundo e sentia-se incapaz de desistir dele. Pouco a pouco foi descobrindo uma história chocante de violência e abandono e um terrível segredo que um indiferente processo burocrático tinha simplesmente esquecido.

Sobre a autora:
Torey Hayden nasceu em 1951 em Livingston, Montana, nos Estados Unidos. Apesar de ter uma formação académica diversificada, dedicou grande parte da sua vida ao ensino especial e à escrita. É professora e psicóloga em regime de voluntariado. Os seus livros, inspirados nas crianças e adultos que conheceu no decurso da sua actividade profissional, são bestsellers traduzidos para cerca de 30 línguas.
Enquanto escritora, Torey Hayden é um êxito de vendas internacional. Só em Portugal já vendeu cem mil exemplares e, em todo o mundo, vendeu milhões de exemplares. Com um dom especial para prender a atenção do leitor, a escritora aborda assuntos e temas ligados aos problemas do universo infantil, doenças mentais, físicas ou traumas profundos.
Nesta colecção podem ainda encontrar-se os seguintes livros da autora: “A Criança Que não Queria Falar”, “A Menina Que Nunca Chorava”, “Os Filhos do Afecto”, “Uma Criança em Perigo”, “Filhos do Abandono” e “A Força dos Afectos”.

5 Comments:

Carla Martins said...

Ai, que curiosidade...deve ser ótimo!!! Fiquei com vontade e curiosa pra ler!

Rock In The Attic said...

Têm um prémio no meu blogue.

Anónimo said...

Nossa, esse livro deve ser marcante e muito bom...

Abraços...

Rosie said...

já li um da mesma autora e adorei. ando com vontade de ler todos os outros

Maria Manuela said...

Ainda não li nenhum livro desta autora, mas confesso que estou algo curiosa, até porque é um estilo de literatura que me agrada bastante... apesar de, na maior parte dos casos, as situações relatadas, nao serem as mais agradáveis.

Continuação de boas leituras.