sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Disponíveis desde hoje

Encontram-se disponíveis a partir de hoje, sob a chancela da Saída de Emergência e Chá das Cinco, os seguintes livros:

Título: A Villa
Autor: Nora Roberts
Género: Literatura Romântica
Editora: Chá das Cinco

Sinopse:
Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação? O talento de Nora Roberts melhora com a idade – tal como um bom vinho – e poderá ser devidamente apreciado nesta história de amor e intriga, sobre a luta de uma família para encontrar a paz.


Título: A Cor do Céu
Autor: James Runcie
Género: Romance Histórico
Editora: Chá das Cinco
Sinopse:
Veneza no ano de 1295. Aquando das festividades do dia da Ascensão, Teresa Fiolaro, uma mulher que há muito tentava em vão ter um filho, encontra um bebé abandonado num estreito canal. Chama-lhe Paolo. Apesar da resistência do seu marido, a jovem cria a criança em casa, no meio dos vidreiros de Murano. Quando Paolo cresce, os seus novos pais apercebem-se que ele vê mal ao longe, mas que ao perto tem uma estranha e apurada capacidade de distinguir cores e tons. Esse dom é reconhecido por Simone Martini, um pintor de Siena, que envia Paolo numa viagem para encontrar o perfeito azul ultramarino, a cor do céu. Essa viagem vai levá-lo para lá do mundo conhecido, através da Pérsia, Afeganistão e China, onde terá oportunidade para aprender mais sobre as cores, a beleza e o amor, mas também sobre a derradeira diferença entre ver e olhar.

Título: O Highlander Negro
Autor: Karen Marie Moning
Géneros: Literatura Romântica
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:
Dageus Mackeltar é um herói encantador assim como o seu pior inimigo. No final do anterior romance da autora, O Beijo do Highlander, Dageus usara os poderes dos druidas para viajar no passado e salvar o seu irmão gémeo, Drustan, que teria perecido num incêndio. Mas, ao fazê-lo, libertou os espíritos de treze maléficos druidas que agora vivem dentro dele. Durante a sua investigação de textos arcanos que podem conter a chave para aprisionar novamente os espíritos, Dageus conhece a muito curiosa Chloe Zanders, uma amante de antiguidades em Manhattan. Quando ela, acidentalmente, "tropeça" na sua colecção de documentos "emprestados", Dageus vê-se obrigado a mantê-la "sob a sua vigilância". A tensão e atracção atingem o ponto máximo quando os dois viajam até à Escócia para enfrentar os demónios de Dageus. A boa disposição de Chloe é a combinação perfeita para a sensualidade de Dageus. Esta história, selvagem e criativa, leva os leitores a uma viagem excitante através do tempo.


Título: O Autenticador [Ed. Especial]
Autor: William M. Valtos
Géneros: Thriller
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Um thriller muito bem concebido de um autor muito experiente Theo Nikonos é um homem estável e metódico. Talvez por isso o seu trabalho tenha tendência a tornar-se monótono. Ele recolhe testemunhos de experiências quase-morte e valida os depoimentos para identificar impostores. Theo não é um homem crente e não se envolve facilmente. Até ao dia em que uma denúncia anónima o leva ao encontro de uma bela mulher enclausurada numa clínica… Ao vê-la assim, desprotegida, Nikonos não consegue resistir, e quando ela lhe implora que a leve dali, ele ingressa num jogo perigoso que lhe pode custar a vida. Mesmo mantida sob o efeito de drogas e num estado de semi-consciência, ela consegue relatar acontecimentos que podem revolucionar todo o conceito de Experiências Quase-Morte. Nikonos percebe que aquela mulher é diferente. E por mais que tente, não consegue ficar indiferente à sua beleza estonteante. À medida que tenta juntar peças de um complicado puzzle, Nikonos percebe que há respostas que estão para lá do mundo dos vivos.


Título: Caídos da mesma Árvore
Autor: Carlos Porfírio
Género: Literatura Contemporânea
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Caídos da Mesma Árvore é um romance que gira à volta de um inconveniente encontro entre um grupo de sete amigos e um gangue acabado de fugir de um estabelecimento prisional. Tudo se passa numa quinta, algures no Alentejo, onde Mónica Francesco decide comemorar o seu aniversário. Ao mesmo tempo essa quinta foi eleita como lugar de refúgio para um grupo de prisioneiros procurados pela polícia. A casa é apenas um cenário, onde se assiste à valsa de acontecimentos e ao turbilhão de emoções que envolve dois grupos de pessoas resgatadas num espaço que se vai tornando pequeno demais à medida que as horas passam. As diferenças de cada um tendem a agravar-se nos momentos de perigo, e o medo vai realçar os traços pelos quais cada um pauta a sua conduta moral. O que somos capazes de fazer quando a nossa vida corre perigo? Até onde estamos dispostos a ir para garantir a nossa liberdade? Mais do que uma história empolgante, Caídos da Mesma Árvore é uma reflexão sobre comportamentos, sobre o exíguo conhecimento que o ser humano tem sobre si mesmo, sobre o tecido social, sobre o bem e o mal.


Título: As Garras da Águia
Autor: Simon Scarrow
Formato: Livro de bolso
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
No terrível Inverno de 44 d.C., vinte mil legionários estacionados na Britânia aguardam impacientemente que a Primavera chegue para retomarem a conquista da ilha. A resistência bretã está cada vez mais aguerrida e os nativos não perdem uma oportunidade de minar os esforços da poderosa Roma. Quando os mais selvagens resistentes, os druidas da Lua Negra, capturam a mulher e os filhos do General Aulo Pláucio, é necessário recorrer a uma medida drástica: infiltrar dois voluntários da Segunda Legião em território inimigo numa tentativa desesperada de resgatarem os prisioneiros. Essa sorte cabe ao centurião Macro e ao jovem Cato. Na calada da noite, abandonam o acampamento com a missão de encontrarem a família do general antes que seja sacrificada aos deuses negros dos druidas. Os dois homens sabem que se encaminham para uma morte quase certa. E a sua única esperança é que, com coragem e engenho, possam ludibriar os inimigos mais selvagens e cruéis que alguma vez combateram.

0 Comments: