terça-feira, 23 de junho de 2009

“O Caderno” de Saramago: o livro do blog

A 23 de Abril último, data em que se assinalou o Dia Mundial do Livro, José Saramago editava novo livro, “O Caderno”. Uma obra que reúne textos escritos entre Setembro de 2008 a Março de 2009 e que o escritor publicou no blog O Caderno de Saramago.
Agora, a Editorial Caminho, a Fundação José Saramago e o Sapo.pt estão a convidar para o lançamento dessa mesma obra, numa sessão em que o escritor vai conversar com Isabel Coutinho e José Mário Silva sobre meio ano de actividade do http://caderno.josesaramago.org/.
Será no próximo dia 25 de Junho às 18h30 no Tiara Park Hotel – sala Coimbra B, Rua Castilho, 149, em Lisboa.
A apresentação de “O Caderno” poderá ainda ser vista através do site sapo.pt, através do portal de acesso http//:vídeos.sapo.pt/saramago.
Para quem não conseguir estar presente, podem colocar questões ao escritor através do email pergunteasaramago@sapo.pt.
Outra alternativa é comparecer ao evento, levar o seu portátil e a partir de lá participar e interagir com os muitos leitores que José Saramago tem espalhados pelo mundo.

Sinopse:
Esta obra reúne o conjunto de textos diários balizados temporalmente entre Setembro de 2008 e Março de 2009. Representa as reflexões, as opiniões, as sugestões, críticas aos mais diversos assuntos e sobre as mais diversas questões. Será uma obra em construção que conta com os artigos diários de Saramago publicados na página infinita da Internet.

Excerto:
“Disseram-me que reservaram para mim um espaço no blog e que devo escrever para ele, o que for, comentários, reflexões, simples opiniões sobre isto e aquilo, enfim, o que vier a talhe de foice.”

0 Comments: