quinta-feira, 21 de maio de 2009

Guillaume Musso vai estar em Portugal para apresentar novo livro

Guillaume Musso, o autor do momento em França vai estar em Portugal nos próximos dias 8 e 9 de Junho para apresentar o seu último livro “Volto para te levar”.

“Volto para te levar” é o seu quinto romance que está há várias semanas em 1.º lugar no TOP de Vendas em França. “Volto para te levar” é o seu quinto romance. O sucesso de “E depois…”,” Salva-me”, “Porque te amo” e “Estarás aí?” tornaram Guillaume Musso um fenómeno literário mundial, já traduzido em várias línguas e com mais de 2 milhões de exemplares vendidos.
“Volto para te levar”, tal como os seus livros anteriores, é um romance que usa o fantástico como metáfora para abordar assuntos difíceis como a morte ou a dor da perda de alguém que se ama.
No seu novo livro, sobre três personagens à beira do abismo (Ethan, Céline e Jessie), Musso volta a confrontar a força do amor com a inevitabilidade da morte e surpreende pela forma como consegue dar a uma história que parece ligeira uma dimensão muito profunda. “Volto para te levar” conta a história de três pessoas que se encontram, destroem e amam. É um livro sobre a vida e sobre a morte mas sobretudo sobre a capacidade por vezes tão limitada de viver intensamente, amar intensamente.
Para Musso, não é possível separar os temas amor, morte, suspense e sobrenatural. E esse parece ser o segredo do seu sucesso: histórias densas, mágicas e envolventes, minuciosamente narrados e com um registo cinematográfico.
O seu primeiro livro, “E depois…”, já foi adaptado para o grande ecrã. O filme foi produzido pela Fidélité Productions e realizado por Gilles Bourdos. Conta com Romain Duris, John Malkovich e Evangeline Lilly nos principais papéis.

Guillaume Musso
Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que haveria um dia de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um fenómeno literário. Este jovem autor, já traduzido em todo o mundo, conquistou milhões de leitores e impôs um estilo original em que o suspense se mistura com a emoção.

Opiniões:
“Com Musso, a emoção é sempre em tons maiores.”
Le Figaro Magazine

“Musso mostra que se tornou mestre na arte do mistério.”
Paris Match

“Guillaume Musso conhece a arte de fazer as suas narrativas sentimentais com a eficácia dos autores de livros policiais.”
L’Express

“Em Musso, o suspense é uma arte literária em si mesmo.”
Marie-Claire

Chancela: Bertrand Editora
Páginas: 336
P.V.P.: 17,95 €
Disponível a partir de 22 de Maio

3 Comments:

Sandra Dias said...

Sabes em que cidades vai estar?
Obrigada :-)

Maria Manuel Magalhães said...

Por agora ainda não sabemos mais nada sobre a vista de Musso em Portugal. Mas logo que saibamos colacaremos no blogue :) Também estamos curiosas para saber uma vez que somos suas fãs.

Maria Manuela said...

Conseguimos descobrir que, infelizmente, o Guillaume Musso não tem agendado nenhum encontro com os leitores durante a sua visita a Portugal :(
A sua vinda a Portugal destina-se essencialmente para ceder algumas entrevistas e promover o seu novo livro.
E as Marias que tanto adoram os seus livros, já estavam a pensar que iam conseguir um autógrafo dele... :(
Talvez numa próxima visita dele ao nosso país...

Continuação de boas leituras