sexta-feira, 15 de maio de 2009

Bertrand lançou “O Homem de Sampetersburgo” de Ken Follett

Sinopse:
1914: a Alemanha prepara-se para a guerra e os aliados constroem as suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia. O Duque de Walden e Winston Churchill planeiam, em total segredo, uma aliança russa mas um homem infiltra-se em Inglaterra com a intenção de deixar a sua marca na História e deixar o país a seus pés...

“O Homem de Sampetersburgo”, o novo romance de Ken Follett, chegou às livrarias na passada sexta-feira e, em menos de uma semana, é já considerado um sucesso de vendas. O primeiro romance de Follett a ser editado pela Bertrand é mais do que um livro repleto de suspense, luxúria e mentiras. "O Homem de Sampetersburgo” é, na verdade, dono e senhor de uma identidade muito própria.
Tendo como palco a Londres vitoriana, “O Homem de Sampetersburgo” é simultaneamente um romance sobre um revolucionário russo que viaja até Inglaterra para tentar criar um incidente internacional e uma (despretensiosa) lição de História.
Estamos em 1914. Na história (real), a época vitoriana vive os seus dias de glória, nasce uma nova ordem política, o prelúdio do comunismo, e o sufrágio feminino já não é uma utopia.
Na história ficcionada por Follett, a Alemanha prepara-se para a guerra e os aliados constroem as suas defesas. Ambos precisam da Rússia. Desenham-se estratégias, cerram-se fileiras. E nisto, o revolucionário russo Feliks chega a Londres com o intuito de cometer um crime que haveria de mudar o curso da História. Muitas são as armas que este mestre da manipulação tem nas suas mãos, mas as mais perigosas são o amor de uma mulher inocente e a paixão insaciável de outra. Contra si erguem-se as forças policiais britânicas, um lorde abastado e influente e o jovem Winston Churchil. Qualquer homem teria sido detido, com excepção do homem de Sampetersburgo…

Ken Follett
Ken Follett, nasceu a 5 de Junho de 1949, em Cardiff, Wales. Formado em Filosofia, é considerado um autor de grande sucesso que vê os seus livros darem regularmente origem a filmes ou séries televisivas.
A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o título Eye of the Needle, um thriller que venceu o Edgar Award e deu origem a um filme. Em Portugal, Os Pilares da Terra é a obra por que é mais conhecido.
Traduzido em dezenas de línguas, atingiu os lugares cimeiros das tabelas de vendas logo após a sua publicação, tendo registado um total de 26 semanas de permanência entre os mais vendidos do "The New York Times".
O seu espólio está armazenado numa colecção exposta na Saginaw Valley State University, nos Estados Unidos e inclui notas, esboços, manuscritos e correspondência. Follett é um grande apreciador de Shakeaspere e um músico amador. É casado com Barbara Follett e tem dois filhos. Vive em actualmente em Inglaterra.

Opiniões:

“Um thriller soberbo e um romance excelente… consegue eliminar qualquer competição!”
Newsday
“Carregado de suspense… provavelmente, um dos seus melhores até à data.”
San Diego Union

Chancela:
Bertrand Editora
N.º páginas: 352
P.V.P.: 18,50 €
Data de edição: Maio de 2009

0 Comments: