quinta-feira, 9 de abril de 2009

Novidades da Dom Quixote para Abril

O Planalto e a Estepe
Pepetela

Colecção: Autores da Língua Portuguesa
Do encontro nos anos 60, em Moscovo, entre um estudante angolano e uma jovem mongol, nasce um amor proibido. Baseado em factos verídicos, ficcionados pelo autor, este é um romance sobre o triunfo do amor contra todas as vontades e todas as fronteiras.

Obras completas (II Volume)
Urbano Tavares Rodrigues
Colecção:
Autores da Língua Portuguesa
O II Volume das Obras Completas de Urbano Tavares Rodrigues inclui os seguintes romances: Uma Pedrada no Charco, As Aves da Madrugada, Bastardos do Sol e Nus e Suplicantes.

A Guerra da Meseta
Artur Portela
Colecção:
Autores da Língua Portuguesa
A ironia e o lirismo de Artur Portela, também presentes neste novo romance, levam-nos a ver (e a reconhecer?) uma fantástica República da Istmânia. E a revisitar um general que enlouquece e sobe aos Céus para capturar Deus. Uma viagem no tempo e num espaço de geometria variável. Um romance dos cinco sentidos. Seis, porque os olhos são dois.

Love
Toni Morrison
Colecção:
Ficção Universal
Uma poderosa e intensa análise sobre a natureza do amor, que nos traz um universo de personagens de uma enorme força, personagens poderosas e provocadoras, quer no seu ódio quer no seu amor, que nos comovem e enfurecem, e mostra como o passado, mesmo depois de desaparecido, continua vivo.

A Obra ao Negro
Margarite Yourcenar
Colecção:
Ficção Universal
A Obra ao Negro é a história de uma dissolução: a da ordem de valores que a Idade Média chegou a admitir como incontestáveis, mas que, mercê de quase imperceptíveis alterações, acabaram por perder o seu sentido, abrindo-se à metamorfose. Reedição de um grande clássico da literatura.

O Espião que saiu do Frio
John Le Carré
Colecção:
Ficção Universal
O Espião Que Saiu do Frio é a história da perigosíssima missão de um agente que quer desesperadamente pôr termo à sua carreira de espião: sair do frio.

O Príncipe do Rio
Manuel Alegre
Colecação:
Moinho de Vento
Esta é a história da amizade entre o João e um pequeno Príncipe, sem reino e sem povo, aprisionado numa árvore e com um pássaro por companhia.

A Revolta das Frases
Maria Almira Soares
Colecção:
Moinho de Vento
Cuidado como tratamos as palavras. Elas não são de ficar quietas… e um dia talvez ganhem voz própria, se revoltem e nos arrastem para uma aventura surpreendente…

0 Comments: