segunda-feira, 6 de abril de 2009

A baía do desejo – Jojo Moyes

Sinopse

Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.
Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.
Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.
Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?


Comentários:

Quando Mike decide viajar para Silver Bay nem imagina como a sua vida vai mudar. A partir do momento que se enraíza naquela localidade e faz amizades com os habitantes locais, a sua forma de ver as coisas, a vida, os animais, muda radicalmente e transforma-se completamente. Viaja com o intuito de analisar o pacato local que a empresa onde trabalha, e da qual é sócio, deseja que seja transformado num local preferido de férias, com desporto náuticos e as mais diversas atracções.

Mas eis senão quando conhece a pequena Hannah, jovem que adora a vida do mar e nutre uma paixão enorme pela vida dos golfinhos e das baleias; Kathleen, proprietária do Hotel Silver Bay, e antiga celebridade local por ter capturado, aos 17 anos, o maior tubarão visto em Nova Gales do Sul; Liza, mãe de Hannah e uma mulher misteriosa que carrega consigo um segredo que a deixa desconfiada de tudo e todos.

Mike começa a apaixonar-se pelos novos amigos e esse amor passa igualmente para Liza, que resulta no final do seu noivado com Vanessa, filha do dono da empresa para a qual trabalha.

Este livro arrebatou-me logo através da sinopse, que neste caso não me deixou desiludida. Uma obra com personagens marcadamente femininas, como Kathleen, mulher solteira que, apesar de o homem da sua vida a ter pedido por três vezes em casamento continua livre; Liza que teve dois desgostos de amor, do qual resultaram duas filhas; e Hannah que vive sem uma figura paterna, marca o leitor pela forma como a história é relatada e que se transforma com a chegada de um homem forte, que vai ajudar a descortinar todo o mistério que envolve a suposta morte da segunda filha de Liza, Letty. Lindo!


Classificação: 4/5

0 Comments: