sexta-feira, 6 de março de 2009

“Onze Minutos” de Paulo Coelho vai ser adaptado ao cinema

O cineasta Abu-Assad vai adaptar o livro “Onze Minutos”, do escritor Paulo Coelho. Mickey Rourke, e a actriz brasileira Alice Braga serão os principais protagonistas da história urdida pelo escritor brasileiro.“11 Minutes” será o nome do filme que vai ser rodado, em Junho, no Brasil e Suíça, locais onde se desenrola a acção do livro. A produção será de Gianni Nunnari

Alice, que também entrou no filme “Ensaio sobre a Cegueira” vai interpretar uma rapariga ingénua que, depois de traída pelo seu primeiro amor, promete para si mesma que não vai voltar a apaixonar-se por mais ninguém.
Sinopse
"Era uma vez uma prostituta chamada Maria..."É assim como um conto de fadas para adultos, que começa este novo romance de Paulo Coelho. É uma abordagem franca e uma profunda sensibilidade que o autor de O Alquimista conta esta história sobre os mistérios do amor e o poder da sexualidade. Maria, uma mulher oriunda de uma pequena cidade do Brasil, descobre rapidamente o poder que a sua beleza exerce sobre os homens. Desiludida com o amor romântico e desencantada com a paixão, é levada a trabalhar numa boîte na Suiça, onde aprende a viver do sexo e a utiliza-lo para satisfazer os outros. Mas à medida que se vai aperfeiçoando e criando o distanciamento necessário entre si e o seu corpo, sente cada vez mais que está a deixar morrer uma parte importante de si. A história de Maria é a história de uma mulher que ousa transgredir e desafiar a estrutura de uma vida banal para descobrir o poder redentor da paixão. O erotismo e a sensibilidade de Onze Minutos constituem uma reflexão profunda sobre a história e a natureza da sexualidade e o papel que desempenha na busca do sagrado.

“Onze Minutos” foi um sucesso de vendas, tendo sido traduzido em 40 idiomas.

7 Comments:

CICL said...

Gosto muito de Paulo Coelho, e sou sincera gostei muito deste romance "11 minutos". ambém recomendo a leitura de Zahir...Fantástico entre muitos outros deste autor.

manuel afonso said...

É sempre de louvar quando os fazedores de cinema procuram as grandes obras para as suas fitas.
Para mim é um prazer duplicado rever no cinema um romance que antes li, embora quase sempre tenha ficado desapontado por esperar que tudo o que li e intui da leitura ali estaria retratado.

Rock In The Attic said...

Têm um prémio à vossa espera!

Joana Pinto said...

Este livro foi, a par de "Veronika Decide Morrer", o meu preferido de Paulo Coelho.
Fiquei contente de saber que vai haver o filme e estou curiosa para ver comose saem na sua adaptação!

Maria Manuel Magalhães said...

Eu também gosto bastante de Paulo Coelho, se bem que o último livro dele tenha deixado um pouco a desejar. Fiquei um pouco desiludida. Mas quanto ao 11 minutos também estou curiosa para ver como será o filme.

Inês e Mafalda said...

Sem duvida um grande livro...o meu preferido!!!

Paula Abreu Silva said...

Gostei de ler este livro, mas confesso que não é um dos meus preferidos ! De qualquer forma, estou curiosa relativamente à adaptação cinematográfica ...

Dos romances de Paulo Coelho, adorei "Veronika decide morrer" e "O Demónio e a Senhorita Prym". ;)

Bjinhos