quarta-feira, 25 de março de 2009

A Dália Azul – Nora Roberts

Sinopse:
Sempre houve um Harper na Harper House, a secular mansão nos arredores de Memphis. E, desde que se tem memória, a fantasmagórica Noiva Harper vagueia pelos corredores, cantarolando músicas de embalar à noite...
Tentando fugir do passado, a jovem viúva Stella Rothchild regressa, com os seus dois rapazinhos, às raízes e a uma nova vida na Harper House. Aí encontra um emprego estimulante no viveiro de plantas No Jardim e duas grandes amigas, e acaba por desenvolver um forte fascínio pelo paisagista Logan Kitridge. Mas alguém não está feliz com este romance prometedor... a Noiva Harper, que está disposta a fazer qualquer coisa para o destruir. Da autora de maior destaque da lista de best-sellers do New York Times, chega-nos o primeiro romance da nova trilogia No Jardim. No cenário de uma casa mergulhada em história e de um próspero negócio de jardinagem, três mulheres desenterram as memórias do passado e descobrem um perigoso segredo.

Sobre a autora:
Nora Roberts é o que se considera um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, que o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas. Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.

Comentário:
Depois da morte do marido, Stella Rothchild decide regressar à sua terra natal, juntamente, com os seus dois filhos, Gavin e Luke. Tentando refazer a sua vida encontra um novo emprego no viveiro de plantas “No Jardim”, propriedade de Rosalind Harper. Esta, convida Stella e os seus dois filhos a morar na sua casa, a Harper House. Convite aceite e a amizade entre as duas começa a surgir.
Entretanto, durante a noite, Stella começa a ouvir alguém cantar para os seus filhos enquanto estes dormem… é o fantasma da Noiva Harper. Rosalind já a tinha alertado para essa “hóspede” da Harper House, mas Stella pensou ser uma brincadeira, até ao dia em que viu a imagem do dito fantasma.
Apesar dos feitios e personalidades diferentes, Stella e o paisagista Logan Kitridge começam a envolver-se e dali começa a nascer uma paixão. É aqui que a Noiva Harper vai começar a intervir, mas desta vez, de forma nada amistosa… Stella deveria acabar com a dália azul…
Para adensar e enriquecer ainda mais a história, surge Hayley Phillips. Uma jovem solteira e grávida, familiar afastada de Rosalind e que ficará a morar também na Harper House. Depois de conhecer a história do fantasma, também ela se vai juntar a Rosalind e Stella para descobrir o mistério da Noiva Harper.
Apesar de ser considerada um sucesso de vendas e de já ter várias obras publicadas, este foi o primeiro livro que li de Nora Roberts e gostei… talvez por todo o mistério gerado em torno do fantasma da Noiva Harper.
Trata-se de um livro possuidor de uma linguagem simples e que permite uma leitura muito fluida. Uma linguagem que nos transmite simultaneamente algum secretismo e mistério… principalmente no que diz respeito à Noiva Harper.
Segue-se agora nesta trilogia “A rosa negra”. Um livro que será com certeza uma das minhas próximas leituras, até porque fiquei bastante curiosa em relação à história deste fantasma…

Classificação:
4/5

1 Comment:

Anónimo said...

eu tenho mais de 20 livros dela
e de cada vez que leio um apaixono me outra vez
nem que os repita
:P