sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

«O Padre António Vieira e o Mundo de Língua Portuguesa» lançado hoje



Integrado nas comemorações do quarto centenário de nascimento do Padre António Vieira celebrado em 2008 e que se prolongam até Agosto deste ano, vai ser apresentado hoje o livro «O Padre António Vieira e o Mundo de Língua Portuguesa», no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, no Campus da Foz, pelas 17:00.
A obra, em edição conjunta da EPAL (Empresa Pública das Águas Livres) e do referido Centro de Estudos, é coordenada pelos professores Aníbal Pinto Castro e Artur Teodoro de Matos, conta com textos de ambos e ainda de João Adolfo Hansen (Universidade de São Paulo, Brasil), Isabel Almeida (Universidade de Lisboa), Pedro Cardim (Universidade Nova de Lisboa), Mário Garcia S.J. e Manuel Cândido Pimentel ambos da Universidade Católica Portuguesa.
Após o lançamento segue-se ainda, no mesmo local, uma conferência cujo tema é «Vieira e a Língua Portuguesa», ministrada pelo professor Aníbal Pinto Castro.
Inserido ainda nas comemorações, a 13 de Fevereiro, o Teatro de Formas Animadas de Vila do Conde vai estrear uma adaptação para teatro do mais célebre textos de Padre António Vieira «Sermão de Santo António aos Peixes», levada a cena na Igreja de Santa Clara daquela cidade.
A sul, mais propriamente em Alcochete, está patente, até ao próximo dia 28 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal uma exposição bibliográfica sobre o jesuíta português do século XVII.

1 Comment:

CICL said...

Obrigado pela informação... ^-^