terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Metro do Porto proporciona “Viagens Literárias”

Porque «a vida agitada que nos invade todos os dias não deixa muito espaço para a leitura», o Metro do Porto está a levar a cabo uma campanha em que os seus passageiros podem ler enquanto viajam. Trata-se da iniciativa “Viagens Literárias no Metro”, uma campanha de sensibilização que pretende fomentar a leitura junto dos utentes da rede.
Um estímulo dado pelo Metro do Porto que se reflectiu ainda na selecção dos títulos disponíveis para requisição e nos cenários que foram criados nas estações daquele transporte.
Até ao dia 30 de Abril os livros estão em viagem em toda a rede e a bordo da Linha Vermelha (B), entre a Estação da Póvoa de Varzim e a Estação Estádio do Dragão.
Para fazer parte desta viagem, os clientes portadores de títulos de assinatura Andante (Gold) ou Andante multiviagens (Azul) deverão proceder ao registo na campanha nas Lojas Andante da Trindade, da Casa da Música ou da Póvoa de Varzim. Poderão igualmente efectuar este registo e obter o seu cartão «Viagens Literárias» junto dos promotores/ardinas que circulam a bordo dos veículos. O cartão para requisição de livros é gratuito.
A escolha dos livros recaiu nos Clássicos da Literatura Universal, como "Os Bichos" de Miguel Torga, "Moby Dick" de Hermann Melville, "Mil Novecentos e Oitenta e Quatro" de George Orwell, "A Cidade e as Serras" de Eça de Queiroz, "Uma Família Inglesa" de Júlio Dinis, "A um Deus Desconhecido" de John Steinbeck, "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, "A Metamorfose" de Franz Kafka, "O Jogador" de Fyodor Dostoiévski, "A Volta ao Mundo em 80 dias" de Júlio Verne, ou "Lolita" de Vladimir Nabokov.
Um marcador de livros personalizado ajuda todos os utentes do Metro a retomar a leitura na viagem seguinte.
Os títulos requisitados devem ser depois devolvidos em qualquer daquelas lojas ou também no Metro. No final da iniciativa, os livros vão ser doados a Instituições de Solidariedade Social.
Mais uma iniciativa em prol da leitura que é de louvar!
Boas viagens e boas leituras!

3 Comments:

CICL said...

Parabéns às Marias por mais esta iniciativa de partilha... O visula do blogue está muito colorido e classico.:)

Maria Manuel Magalhães said...

Obrigada Cristina. É muito simpático da tua parte.

Maria Manuela said...

Obrigada Cristina.
Espero que continues a visitar o nosso blog.