quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Caminho edita "Canta o galo gordo"

Para incentivar os pequenotes à leitura, Inês Pupo e Gonçalo Pratas escreveram e compuseram "Canta o galo gordo". Trata-se de um livro/CD com 16 poemas musicados que a Caminho acaba de editar.
"Canta o galo gordo - poemas e canções para todo o ano" é um livro para crianças, com ilustrações de Cristina Sampaio, que conta histórias sobre a família, as estações do ano, festividades e tradições.
O livro é acompanhado de um CD, no qual Gonçalo Pratas interpreta cada um dos 16 poemas/histórias, acompanhado por convidados como Cristina Branco, Celina Piedade, Filipe Raposo, Francisco Santos e João Pupo, Luís Peixoto e Vasco Casais.
Gonçalo Pratas é professor num jardim infantil em Lisboa e Inês Pupo é psicóloga e psicoterapeuta.
Destinado a um público até aos seis anos, o livro inclui poemas sobre as férias, os avós, os meses e as cores, mas também sobre o Natal, o São Martinho e o Pão por Deus.
Gonçalo Pratas e Inês Pupo trabalham na área da infância há cerca de dez anos, tendo editado já o projecto "Buscapólos", com música para poemas de José Jorge Letria.
"Canta o galo gordo – poemas e canções para todo o ano" será apresentado a 3 de Março no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

0 Comments: